Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Loja mágica de brinquedos

Fui ao cinema com a família, faltou somente o cachorro, a gata e as galinhas; foi hiper surpreendente, desde a compra dos ingressos até o final do filme.

Em primeiro momento, não quis opinar sobre qual filme iríamos assistir, ressalto que teria que ser um filme infantil; tendo em vista que minha filha esta junto e tem apenas oito anos.

Pois bem, foi decidido por unanimidade dentre os presentes que o filme seria: Loja mágica de brinquedos. Preliminarmente, acreditava ser mais um "enlatado" dos Estados Unidos, sobre a comercialização natalina.

Mero engano! Como as aparências, realmente, nos coloca em situações para refletir que, efetivamente, não vale a pena ser levado pelos pensamentos de primeiro relance.

O filme além de ter um fio condutor magnífico, levando-nos a entender perfeitamente que a magia dos presentes não está naquilo que ofertamos a outrem, mas sim, em nós mesmos, em nossas atitudes para com os outros.

Há quem diga que a grande diferença que nos coloca em posição mais relevante diante dos outros é aquilo que trazemos em nossas mentes, em nossos corações, enfim, é a essência do bem que nos faz querer e propagar as coisas boas. Isso o filme reitera com uma dosagem a mais, é dizer, o dinheiro não é capaz de transformar as pessoas, muito menos com a compra desenfreada de presentes, mas sim, a mágica de cada gesto de presentear, tem que trazer junto, invariavelmente, um pouco de nós. Seja no objeto, na flor, num bom dia... Não importa o presente e sim, a magia envolvente de carinhos e dedicação que temos com as pessoas.

Como se já não bastasse, o filme ainda traz uma grande mensagem de transformação. Esta não pode ser procedida a não ser pela pinguela do amor. Somente este é capaz de operar, infalivelmente, as grandes metamorfoses, principalmente quando se debate com a nossa teimosia em querer abraçar algumas vezes o pessimismo. E, rompendo as barreiras do pensamento negativista, se consegue os grandes objetivos, principalmente, àqueles que acreditávamos serem impossíveis.

Enfim, a loja mágica de brinquedos é a certeza de que no mundo ainda existem pessoas que acreditam e conseguem viver, efetivamente, o amor. O amor principalmente pelas crianças, que são constantemente vítimas de filmes e desenhos animados com várias ideologias que, sempre, alimentam a perspectiva do consumismo.

A loja mágica de brinquedos traz uma nova ideologia de que o consumo não pode ser trocado pelo carinho, amor e a dedicação que temos que ter com as pessoas que nos são caras.
Clovis RF
Enviado por Clovis RF em 05/12/2007
Código do texto: T765800
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Clovis RF
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
261 textos (321920 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 14:27)