Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
DESCOBRINDO A FELICIDADE...

- Olá meu caro amigo há quanto tempo...
- Olá!
- Percebo que estás modificado, teus olhos reluzem, sua postura está vigorosa e convicta, tua face esta serena e tua boca ostenta um radiante e cativante sorriso.
Estou extremamente curioso para saber como você conquistou esse notável estado de espírito essa alegria e felicidade espontânea. O que fizestes para obter essa luz que me envolve em calor e paz...
Deixe-me adivinhar, imagino que tenhas ganhado um volumoso premio de loteria?
- Não meu caro amigo, longe disso, mas recebi um acréscimo inestimável a meus esforços mentais e espirituais.
- Então você foi promovido a chefe em seu emprego ou recebeu um grande abono no salário?
- Não, ainda continuo submisso a certas ordens, mas tenho autonomia para decidir se trabalho mecanicamente ou se humanizo e intensifico minhas funções com empenho, devotamento, expansão, cooperação mutua e amor.
- Há seu espertinho, então você conquistou uma bela mulher, sensível, sensual, delicada, espirituosa e ainda inteligente... isso realmente tornaria um homem feliz, acertei?
- Não, e saiba que todos esses atributos que idealizei em uma mulher, embora certamente existam em muitas delas, foram projeções inconscientes de uma carência de tais atributos em minha alma, desejei equivocadamente uma mulher para suprir necessidades de afeto e virtudes de que eu carecia. E após muitas decepções pude esclarecer a alma e perceber que tudo que desejo no outro falta em mim...
- Você quer me dizer que não precisa mais de uma mulher?
- Não, você é que esta entendendo dessa forma, pois se modifiquei a mim se filtrei as impurezas de minha alma, naturalmente o produto de meu desejo foi também alterado.
E assim fico até mais próximo da mulher que idealizara ou desejara sendo questão de encadeamento de circunstanciais para que eu a tenha em minha companhia.
Há! Já sei, realizou seu grande sonho de publicar um livro, realizar sonhos nos tornam felizes agora eu acertei, pois eu te conheço, você ama as letras e a poética, tem nessa arte a sutileza da inspiração e percepção do belo, do transcendente, do conhecimento e da vida transpõe a beleza de tais elementos em versos e textos envolventes que realmente sensibilizam e encantam a alma.
- Realizar um sonho é um exercício valioso de inteligência e persistência é um índice de competência, um plano legitimo de superação. Realmente meu caro amigo é satisfatório concretizar um projeto sonhado, mas isso não é a felicidade.
Publiquei um livro, senti alegria na festa de lançamento recebi homenagens e honrarias, fui bajulado e enobrecido. Por um instante, levado ao falso orgulho e a presunção perdi a real dimensão do meu ser, senti-me tal como um rei, mas na realidade era um servo, um servo de muitos reis, os leitores...
-Não acredito quanta insanidade você enlouqueceu? Se não esta feliz por riqueza bens e propriedades, por posições de comando e poder se nem mesmo a conquista do amor de uma mulher o faz feliz ou ainda a grande realização de um sonho o felicita que encantamento é este que o faz tão feliz, por ventura descobriu o segredo da felicidade?
- Meu caro amigo, saiba que a felicidade antes de ser um segredo é apenas um principio da consciência um estado harmonioso das coisas, um fenômeno universal ou a verdadeira dinâmica da vida.
- E como se agrega tudo isso ao espírito?
- Não se agrega, pois já se está afixado na estrutura essencial do espírito e por isso se desenvolve através de estudo e trabalho, experiências múltiplas e diversas que às vezes demanda milênios para se atingir o estado pleno de tal virtude.
Porém há um meio mais simples de se obter tamanha façanha, e foi-nos revelado, na verdade demonstrado e vivenciado pelo Mestre dos mestres.
Mestres dos mestres? Jesus Cristo?
Exatamente o próprio Cristo que a dois milênios desceu das eminências do cosmos para nos instruir a felicidade, a paz e ao amor e dentre inúmeros de seus verdadeiros preceitos evangélicos destacarei o seguinte: Procurai primeiramente o Reino de Deus e Sua Justiça, e todas as coisas materiais ( humanas e sociais) vos serão acrescentadas (Evangelho do Cristo, segundo Mateus, 6:33).
- Então você encontrou o reino de Deus? Mas onde o encontrou? Se homens mais corajosos já o buscaram até mesmo fora de nossa órbita. Cientistas e astronautas com suas engenharias sondaram astros como a Lua e mesmo Marte? E nada encontraram além de semelhanças terrestres de massa.
- Pois vou lhe dizer onde encontrei o reino de Deus e toda sua glória, fui mais longe que a Lua e Marte, fui tão ou mais ousado que um astronauta que enfrenta os imprevisíveis obstáculos do desconhecido, eu mergulhei na consciência e viajei pelo interior de mim. E para minha felicidade encontrei o reino de Deus no centro de meu ser, descobri que não sou imperfeito e limitado embora minúsculo, posso expandir-me e aperfeiçoar-me, descobri a imortalidade ou a chama eterna da vida que sempre cresce e jamais se extingue, fui ainda esclarecido de minha inteligência infinita, de minhas várias existências nos mais diversos níveis sociais e humanos.
Aprendi que esta é uma existência transitória, instrutiva e evolutiva, que este planeta é um educandário da alma, e todas as relações e situações são igualmente passageiras, ficando apenas da vida o aprendizado da vida...
Assim cada ser é um elo uma estrutura desse Reino de Deus, e para ele ser constituído na Terra é preciso que seus habitantes façam de suas vidas um reino divino, adicionando mais amor, bondade e sabedoria a seu espírito...
Assim a Inteligência que tudo cria, a Energia que tudo mantém, o Verbo que elucida e conduz , a Mão que apóia e orienta a perfeita ordem das coisas, o pleno equilíbrio das estações, que mantém o exímio funcionamento dos sistemas planetários e a evolução e harmonia Cósmica é a mesma que passa a conduzir nossa vida...
Se ainda não ousou ir além do seu ego, o convido a viajar por seu interior e certamente encontrará o Reino de Deus e toda sua Glória e sua vida terá acréscimos de abundancia material, emocional e mental. Pois a prosperidade, o amor, a felicidade, o otimismo... são alguns dos tesouros do Reino Maior...

Para conherer outras obras do autor compre seu livro:

TRANSPOESIA   
                                                                                                        












CicBenSil
Enviado por CicBenSil em 20/03/2006
Reeditado em 25/06/2010
Código do texto: T125845
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
CicBenSil
São Paulo - São Paulo - Brasil, 36 anos
417 textos (17558 leituras)
5 áudios (518 audições)
4 e-livros (252 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 06:49)
CicBenSil