Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Entrelaço-verso e prosa

Sobre Entrelaço –verso e prosa - livro de Salete Cordeiro – Facform – Recife-PE-2005-122pgs.

A autora, paraibana de Campina Grande, radicada em Recife, onde trabalha na Chesf, colega da minha querida prima Aparecida Xavier Cardoso. Salete Cordeiro, pós graduada sem no entanto perder o lirismo, a poesia de ser.
Entrelaça-se neste livro dois estilos: na poesia o lirismo, a paixão, a saudade, o onírico, enfim o confessional de uma mulher, onde rasga paixões e sonhos alados do amor; na prosa: o hiláreo humorístico, o lúdico, a realidade e ficção bem próximas. Estórias do cotidiano de pessoas comuns passam a ser importantes.
Sua prosa com humor e graça faz aflorar no leitor o riso – Já dizia Rabelais: rir é o melhor remédio.
Bom manuseio com as palavras, um olhar integrado e diverso sobre o mundo. Sentimentos e reflexões saídos de um imaginário feminino tão rico. Entrelaçam-se o objetivo e o subjetivo. Do fundo da alma e do prescrutar, saídos de um inconsciente-consciente, assim a autora vai fazendo emergir os tesouros guardados; seu ser neste mundo conturbado e passa e deixa seu registro com beleza e alma.
Um vazio existencial causado pelas dores do mundo, a força do sol, o lirismo do luar, um vento de saudade inundam a poeta Salete Cordeiro. O sol que dar energia, a lua que enternece, o vento que leva lembranças não alegres, assim a poetisa entrelaça-se no cosmos, criando versos sensíveis no universo feminino das letras.
Nos comentários de uma sua obra no final do livro, constam intelectuais falando bem acerca dela, - aí já se garante, com a opinião da doutora e crítica literária campinense, da estirpe da professora Elizabeth Figueiredo Agra Marinheiro.
maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 24/03/2006
Código do texto: T127971
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
maria do socorro cardoso xavier
Campina Grande - Paraíba - Brasil
317 textos (22484 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 00:02)
maria do socorro cardoso xavier