Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Revista Bazar

ACERCA DA “BAZAR”

Foi lançada recentemente , a “Bazar” no. 3 – Coletânea de Cultura e Consciência Social. Obra idealizada pelo produtor cultural Heriberto Coelho de Almeida, do Sebo Cultural, organizada por Heriberto, Ivaldo Gomes e Jany Mary.
Iniciativa das mais fecundas, vez que integram o seu corpo cultural: intelectuais, escritores, poetas e artistas da contemporaneidade paraibana – todos com uma temática própria, que se diversifica ao longo de suas participações. cada um traz seu recado, sua sofreguidão, sua preocupação, com a paradoxal problemática do nosso tempo. Nomes de expressão conpõem esta “bazar”: Augusto Magalhães, Cristina Guedes, Buda Lyra, Edmilson, Esequiel Cantalice,José Octávio de Arruda Mello, Frei Anastácio, Ivaldo Gomes, Marcus Odilon, Washington Feitosa, Walquíria Andrade, Aloízio Mercadante, Antonio mendes da silva, Genilsa Sousa da Silva, joselita Rodrigues, Jader Nunes, Germano Rocha, Jorge Raimundo, Josival Monteiro da Silva, Lau Siqueira,Luís Cesar de Sousa, Maria do Socorro cardoso xavier, Martinho Ramalho , Italo Mota Soares, Anselmo Castilho, Carmem de Assis Ferreira, Filipe Neiva, Marinalva Freire da Silva, Mariana Soares, Raimundo Batista Almeida e charges de Fred Ozanam.
O sumário distribui-se em determinadas seções e áreas, tais quais: Cultura, política, idéias, movimentos sindicais e populares, arte etc.
Vivemos num mundo plural e como tal, cada ser humano, cada ser pensante concebe-o sob sua própria cosmovisão.
Com o passar do tempo, as idéias dos homens vão se dissipando e para que tal não ocorra, faz-se necessário um registro da ação reflexiva, em obras que marcarão época. A “Bazar” é esta memória que reflete as tendências ideológicas e contradições de uma época.
A “Bazar” tem propiciado a troca de idéias e experiências singulares, acessível aos leitores e escritores. de forma democrática, a Coletânea congrega aqueles que, imbuídos de um certo espírito crítico, possam expor livremente suas idéias.
O mundo vive uma crise de valores incomensurável e como tal, urge indagações de várias tessituras, na tentativa de equacionar tantos labirintos.
A “Bazar’ é uma Coletânea em sistema cooperativo, que apenas com um valor simbólico, possibilita os participantes aderirem ao projeto.
Vale a pena a continuidade desta obra lítero-cultural que vem exercendo uma influência assaz benéfica nos meios intelectuais paraibanos.
Heriberto Coelho de Almeida e sua equipe merece os mais calorosos encômios e irrestrito aval por tão valorosa obra.
maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 24/04/2006
Código do texto: T144605
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
maria do socorro cardoso xavier
Campina Grande - Paraíba - Brasil
317 textos (22490 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 10:14)
maria do socorro cardoso xavier