Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O louco da rua encantada e outros

O louco da rua encantada e outros de-livro de Silmara Torres Retti:

Surpresa agradável receber sua carta e dois encantadores livros!
“Ambiente Vivo” – espécie de cartilha, bastante conscientizadora acerca do ecossistema – garantidores da fauna, flora e seres humanos, que dependem destes. A Cartilha em performance de literatura infantil –com intuito de ensinar crianças a até adultos dos principais elementos constitutivos da natureza ambiental. Apresenta-se de forma bem atrativa, com ilustrações coloridas; enfim muito criativa! São 18 páginas recheadas de informações válidas e oportunas – num mundo hostil que começa se preocupar com o meio ambiente. Um trabalho que revela o grau de sensibilidade e carinho com que foi gestado!
Você pede que eu dê minha opinião sincera. Eis aí. Todavia se você pretende um dia, reeditar seu trabalho, poderá adequar uma linguagem mais para o público infantil. Mas em nada tira o mérito do seu projeto. Vá ouvindo as críticas construtivas e anotando, para oportunamente, aperfeiçoar seu trabalho, que é muito bom! Mesmo que não o fosse, só a causa, a essência do projeto, já valeria!
Quanto “O Louco da Rua Encantada” – comovente história de amor-paixão da infância-adolescência, de menina simples, tímida, mas cheia de valor interior e sonhos de amor! A esquizofrenia do seu apaixonado, não a impediu de amá-lo, pelo contrário, doou-se mais para ser e fazê-lo feliz! Um amor tão forte, espontâneo, tão bonito! Algo que parecia inacessível no início, pelas próprias diferenças sociais de ambos, graças a pujança do seu desejo, paixão e persistência, tornou realidade!
Infelizmente a vida é cheia de imprevistos e surpresas desagradáveis e o seu amor mesmo infinito vivido entre ambos, torna-se finito pela realidade fria da morte. A dor da separação! Mas fique certa que valeu seu esforço para conquista-lo, pois com certeza levou uma lembrança bonita de um grande amor!
Só o amor constrói para a eternidade, só o amor poderá salvar este mundo tão cruel. Ele é forte como a morte! Se transladará para outra dimensão...
Um pequeno grande livro; 22 páginas, relato de uma experiência de vida, de amor. Editado pela Casa do Novo Autor Editora-São Paulo: Ano 2002.
“O Louco da Rua Encantada” é um poema lírico em prosa!
Prossiga no conto, nas estórias de vida; você tem ainda muito o que oferecer! Parabéns!
Agradeço-lhe o convite para conhecer lugares aprazíveis daí de Ubatuba. Quem sabe, um dia aportarei a este paraíso!

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 30/04/2006
Código do texto: T148020
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
maria do socorro cardoso xavier
Campina Grande - Paraíba - Brasil
317 textos (22486 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 08:25)
maria do socorro cardoso xavier