Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A LITERATURA DE DOURIVAL SANTIAGO

O poeta e escritor Dourival Santiago  lançou a segunda edição do romance "O mundo não vale a minha mãe", em Paraíso do Tocantins.

O livro foi publicado pela  Editora Veloso, de Gurupi e chama a atenção pelo fato de o autor de se utilizar de uma narrativa ágil, versátil e instigante, contribuindo de forma decisiva para prender a atenção do leitor.

Na concepção estrutural da obra que teve sua primeira edição em 1988, Dourival Santiago conseguiu a proeza de dotá-la elementos que levam o leitor a se envolver com a problemática social, se posicionando de forma mais definida, na luta pela preservação dos puros valores humanos pela fraternidade e contra o preconceito.

O poeta e professor Alcides Nascimento Marinho, que assina o prefácio da obra, afirma que Dourival Santiago continua a atrair leitores, sempre   surpreendidos com a força de suas inovações na  técnica de criar.

Para Marinho o romance " O mundo não vale a minha mãe", é um desbravador de novos caminhos no mundo da expressão verbal, colocando o autor na vanguarda do melhor do que já foi produzido na literatura tocantinense.

SOBRE O AUTOR
Dourival Santiago é natural de Miracema do Tocantins, mas reside em Paraíso desde 1970. Em 1977 enveredou-se pelos caminhos das artes cênicas, tendo escrito, atuado e dirigido   vários espetáculos teatrais. Em  1982 venceu em Goiânia, o Concurso de Poesias Grandes Talentos. Seu primeiro livro "Pegadas de Sol" (poesias) foi publicado em 1986.  Juntamente com vários artistas, em 1988 participou da fundação da Casa de Cultura Cora Coralina, em Paraíso do Tocantins. Publicou em 2004 o livro de contos e crônicas " Gente do interior". Dourival Santiago é titular da Academia Tocantinense de Letras, onde ocupa a cadeira 39, cujo patrono é o escritor, educador e humanista Ribeiro da Cunha.

Zacarias Martins
Enviado por Zacarias Martins em 06/05/2006
Código do texto: T151223
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Zacarias Martins
Gurupi - Tocantins - Brasil, 59 anos
139 textos (25644 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 07:59)
Zacarias Martins