Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quimera e outros riscos

Quimera e outros riscos: Mercedez Vasconcellos: 1996: 79p: São Paulo-SP.

Obra bem cuidada e com transcrição de opiniões críticas de vários autores. Entre eles as dos paraibanos Adauto Ramos e Luiz Fernandes da Silva, - este escreve sobre a obra: “sabe medir com exatidão as palavras que usa de maneira harmoniosa e poética, enfim uma poetisa que conclui sempre o seu objetivo em cada livro”.
A poesia de Mercedez Vasconcellos é de profundo sentir existencialista e psicológico, ora linear, ora metafórico, embelezando sutilmente, com grande versatilidade, o verso que dá o recado na hora certa. Lembranças e saudades são as palavras-chave dos sentimentos, aqui transbordados com elegância e sensibilidade de imagens múltiplas.
Sua tágide é própria e inconfundível, com saber e sabor: “lá vou em amanhã de outono/palmilhar caminhos repisados/ não há pérolas no asfalto da avenida/ há sim um misto de vida e morte no ar/ uma interrogação sem fim/ sobre o tempo/ e suas quimeras”.
Constante, sua poesia leva a adentrar no oculto do ser, nos bloqueios interiores. Não obstante as ruminâncias interiores, a autora denota em alguns textos, uma visão crítica do mundo, sem cair nos chavões tradicionais. Saboreia o mundo como é: angústias e momentos felizes.

maria do socorro cardoso xavier
Enviado por maria do socorro cardoso xavier em 18/07/2006
Código do texto: T196971
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
maria do socorro cardoso xavier
Campina Grande - Paraíba - Brasil
317 textos (22484 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 18:03)
maria do socorro cardoso xavier