Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A arte de amar

Erich Fromm, pretende fazer uma reflexão analítico-descritiva deste clássico  tema  que permeia o homem desde sua criação, “A arte de Amar”, publicado no Brasil pela editora Itatiaia, com tradução de  Milton Amado, no ano de 1995.
Percebemos que já na década de 50, quando foi publicado pela primeira vez, o  tema era marcante e que hoje continua a ser, pois o ser humano vive esse eterno dilema, tentando cada vez mais se sair melhor.
A questão do amor é fundamental no desenvolvimento de todo e qualquer homem, é condição essencial para sua sobrevivência junto aos demais sujeitos, é necessária para que se possa compreender o mundo e nele agir; é o lugar privilegiado de interlocução, entendida como espaço de produção própria e de constituição de sujeitos.
No preâmbulo o autor já deixa claro que nas várias tentativas de se dar bem no amor o homem fracassa. E afirma que isso acontece porque não temos orientação adequada.
Lena Leal
Enviado por Lena Leal em 23/08/2006
Reeditado em 16/04/2007
Código do texto: T223484

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Lena Leal
Goianésia - Goiás - Brasil
40 textos (43211 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 13:56)
Lena Leal