Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Assassinatos na Academia Brasileira de Letras - Jô Soares.

Tenho acompanhado as críticas literárias no Brasil. Algumas são por demais relevantes levando em consideração a opinião do leitor de forma geral;outras não passam de idéias infundadas cheias de puro exibcionismo intelectual.
Por vezes me arrisco em tecer algumas na humilde esperança de destacar bons livros e acrescentar conteúdo as boas e bem estruturadas resenhas, feitas por gente séria e honesta.
Nesta ocasião gostaria de comentar a respeito da referida obra citada no titulo.
Foi agradável a surpresa em abrir revistas desta semana e ver que "Assassinatos..." ,de Jô Soares, destronou o bester seller "O Código...", de Brown.
Eu li o Código Da Vinci e gostei muito não apenas pelo assunto em sí, mas pela forma como Brown consegue prender o leitor na ânsia de desvendar cada mistério. Ainda não li Assassinatos..., mas ele é bem obvio e não tem o bom humor que Jô expressa possuir. Contudo vale pelo conteúdo histórico e sua recriação.
Confesso que meu maior medo era ter Paulo Coelho em primeiro lugar nas listas dos mais vendidos. Nada contra esse moço (muito menos a favor), mas acho que seus livros são meros entretenimentos mental sem proveito algum. Sobretudo o último.  Se o li? Claro que não tenho tempo para desperdiçar... Contudo acompanho seus lançamentos em virtude de ser o brasileiro mais lido no exterior; tomara que ele fique por lá...
Espero que Jô Soares e Lya continuem dando ao Brasil a satisfação de possuir bons escritores e prefigurarem entre os mais lidos na atualidade.


Conheça:
http://www.assassinatosnaacademia.com.br/
Copyright by Apollu Stefanno
Enviado por Copyright by Apollu Stefanno em 17/06/2005
Reeditado em 28/04/2009
Código do texto: T25229

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar meu nome e link para a obra original.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Copyright by Apollu Stefanno
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 40 anos
89 textos (4860 leituras)
1 e-livros (124 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 20:07)
Copyright by Apollu Stefanno