Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Contos Fantásticos do Séc. XIX - Escolhidos por Italo Calvino


Estou convencido de que esse livro foi um dos melhores que já li em toda a minha vida. Pois aborda uma temática que me interessa bastante: a narrativa fantástica. São 26 contos de primeira categoria, selecionados por um dos maiores especialistas em Literatura da atualidade: o italiano Italo Calvino.

Depois de uma intensa pesquisa, o autor reuniu um precioso elenco de escritores; alguns famosos, outros desconhecidos. Existem clássicos do gênero tais como as histórias: "O Elixir da Longa Vida", de Honoré de Balzac, "O Nariz", de Nikolai V. Gogol, "O Coração Denunciador", de Edgar Allan Poe, "O Sinaleiro" de Charles Dickens e "A Noite" de Guy de Maupassant.

Se o leitor deseja mergulhar numa contundente amostra do que existe de melhor na Literatura do séc XIX, e que, convenhamos, influencia profundamente a Literatura Contemporânea, então é válido adquirir um exemplar dessa obra. Certamente a leitura dessas 517 páginas vão lhe fornecer um rico universo literário, além de servir como um saudável entretenimento.

Pois bem, caríssimos leitores, tenham uma boa leitura.
Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 19/10/2006
Reeditado em 03/11/2010
Código do texto: T268634

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fábio Pacheco
Recife - Pernambuco - Brasil
1095 textos (55955 leituras)
10 áudios (233 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 00:06)
Fábio Pacheco