“A CABANA” - RESENHA   (AC)
 
Um livro de ficção de autoria do escritor canadense William P. Young.. Uma leitura surpreendente onde  de principio é levantada a questão diante do drama que se desenrola sobre o comportamento de Deus e é lançada a pergunta:  “se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?”

A   história prende-se ao drama vivido pela família  de     Mack Allen quando a sua filha mais nova, Missy desaparece misteriosamente durante um acampamento. Após investigações ficou constatado que ela teria sido assassinada numa velha cabana.

Durante quatro anos Mack se deixa levar por uma dor imensa e se entrega a uma grande tristeza. Certo dia ele recebe um bilhete estranho assinado por Deus, no bilhete Ele pede para Mack ir até a cabana. Embora fosse assaltado pela dúvida, Mack atendeu ao pedido e volta ao local do crime.

Quando chega a cabana  esperando por Mack estavam Deus na pessoa de uma imensa  e alegre negra; Jesus feito  um carpinteiro   vestido com uma calça jeans e uma camisa quadriculada, com cinto de ferramentas e luvas e o Espirito Santo representado por  uma mulher asiática. Ai então, a vida de Mack dá uma tremenda virada, é tratado com muita benevolência pela “Trindade” que tentou explicar pra ele os problemas sobre a vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes da história, levando Mack a refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por todos os seres humanos e o sentido de todo sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.


Em contraposição a opinião do escritor Jim Palmer sobre A Cabana, que diz: “A beleza de A cabana não está em oferecer respostas fáceis para perguntas difíceis, mas em convidar o leitor a se aproximar de um Deus de misericórdia e amor no qual encontramos esperança e conforto", a minha opinião é  de que o livro não acrescenta nada em termos de aproximação a Deus. O autor, tentando passar uma imagem de Deus bem humana descaracterizou a divindade quebrando, no meu entender   o misticismo  que deve existir.

( O livro  me foi presenteado por minha amiga querida Milla Pereira.Este texto faz parte do Exercício Criativo - Resenha do Presente do amigo oculto. Saiba mais , confira os outros textos: http://encantodasletras.50webs.com/resenha.htm)

 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 04/03/2011
Reeditado em 04/03/2011
Código do texto: T2827889
Classificação de conteúdo: seguro