Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Código Da Vinci - (The Da Vinci Code, Dan Brown, 2004)

Sobre o Código.

Terminei de ler O Código Da Vinci tem alguns dias. E os assuntos ainda estão frescos em minha mente. Tudo é muito impactante. E por isso mesmo, resolvi me colocar em uma pesquisa particular sobre alguns assuntos para averiguação do material lido.

Ele começa o livro com alguns fatos que diz serem verdadeiros. Mas acontece que logo de cara vi que algo nao cheirava bem. O Pirorado de Sião, diz ele, foi fundado em 1099. Pelo que consta o Priorado de Sião, se existir realmente, foi fundado em 1956. Com algumas informações falsas plantadas em bibliotecas importantes eles querem forjar uma origem falsa e remota para eles.

Outras coisas que acaba-se descobrindo no futuro é que alguns elementos manipulados por ele fazem a trama ganhar mais sabor. Quando ele fala que a pirâmide do Louvre é composta por 666 planos de vidro o leitor logo associa ao número associado ao demônio. Mas na verdade a pirâmide do Louvre é composta por 673 pedaços de vidro. Foi um ligeiro arranjo da parte dele.

Mesmo descobrindo essas pequenas coisas, como por exemplo, no final do livro quando o Robert e a Shopie chegam a última igreja que visitam, supostamente ele fala que existe uma estrela de 6 pontas marcada no chão. Marcando a conjunção do símbolo masculino com o feminino. Mas na realidade nessa igreja, não existe uma estrela sequer de seis pontas, mesmo no chão ou escondida.

Mesmo assim, considero O Código Da Vinci uma obra sensassional. Ela abre uma nova pespectiva. Ela mostra que há algo encondido. Ela dá pano para se pesquisar e chegar as próprias conclusões.

O que preocupa bastante é o fato dos leitores inocentes acreditarem em tudo que lêem. Basta que o autor declare no começo do livro que todos os fatos, obras de arte, locais que ele descreve são verdadeiros para que isso já tire do pensamento qualquer dúvida se aquilo reamente é real ou não. Ficando com a legitimidade como certa.

Espero que esse livro traga mais adeptos ao caminho da pesquisa, da crítica, da iluminação. Assim o que ele prega no livro, independentemente de qualquer defeito ou pequena mentira, possa engrandecer nossas questões espirituais.
leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 03/07/2005
Código do texto: T30630
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
leandroDiniz
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil, 34 anos
260 textos (273077 leituras)
3 e-livros (430 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 07:51)
leandroDiniz