Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

André Vianco - O Caminho do Poço das Lagrimas

Este livro tem o efeito indesejado para qualquer autor, a capa atrai mais que sua sinopse.

No começo nos deixa meio desgostosos, por frases constantemente antinaturais, forçadas ou previsíveis, ou então com divagações sem sentido e que poderiam muito bem ter sido cortadas que não iriam fazer falta.

Mas no decorrer do “trajeto” ao conhecer os personagens acabamos criando afinidades, empatia, e principalmente começamos a fazer as mesmas perguntas que eles. Afinal, que caminho é aquele? Onde esta o carro? E principalmente qual deles tem algo errado, o pai ou as crianças? Mistério esse que prende a atenção do leitor, fazendo-o querer descobrir o que afinal aconteceu. Em alguns pontos lhe da a certeza de haver descoberto, para logo em seguida ver-se completamente enganado e voltando ao ponto de partida.

No inicio somos apresentados a Jonas o pai, que trabalha demais, e nunca tem tempo para os filhos, a Ingrid a mais velha já entrando para a adolescência, e a Bosco o mais novo onde a constante sede o deixa amuado.

André Vianco trás uma historia repleta de aventuras, onde monstros podem não ser aquilo que imaginamos, e o que é belo pode nos trazer desagradáveis surpresas. Mas principalmente, ela mostra algo ainda mais essencial, não importa o quando você trabalhe, se não der valor as coisas certas pode ser tarde demais quando o fim chegar.

Este é o caminho que todos iremos e talvez não quereremos seguir, pois o que se deixa para trás pode demorar a nos alcançar.

Tenha apenas uma certeza, quando estiver prestes a terminar esta maravilhosa historia, o poço das lagrimas estará coletando mais algumas gotas...
Sophia Heitch
Enviado por Sophia Heitch em 06/07/2011
Reeditado em 06/07/2011
Código do texto: T3078804

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Sophia Heitch
Imbituba - Santa Catarina - Brasil, 24 anos
42 textos (2413 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/12/14 00:47)
Sophia Heitch



Rádio Poética