Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Bússula Dourada - Phillip Pullman (1998)

A Bússula Dourada

Este é um livro interessantíssimo que conta a odisséia de Lyra para descobrir o porquê da ocorrência do desaparecimento de crianças nas redondezas e como ela mesmo é um criança isso muito a preocupa não só em relação a ela própria mas também seus amigos. Para começar o mundo em que se passa a aventura é uma Londres diferente. Todos os seres humanos deste mundo (que é tão similar ao nosso quanto pode parecer) possuem um daemon , parando para explicar , daemons são criaturas que andam junto com seus donos o tempo inteiro desde o nascimento até a morte. Com seus daemons as pessoas sempre encontram um amigo , pois eles se comunicam entre si, também sendo possível atribuir-lhes algumas tarefas. Pronto já explicado. Lyra é uma garotinha de Oxford que é cuidada em um dos melhores ambientes londrinos pois seu pai possui alguma influência mas que Lyra não faz muita questão pois adora brincar e estar com os "amigos" da cidade baixa pulando telhados e fazendo estripulias.
Tudo tem incício quando Roger amigo de Lyra desaparece na onda de sequestros que assola as redondezas e Lyra destemida não perde tempo antes de partir para procurar o amigo. A Ela entretanto é dado um objeto de extrema importância. Este objeto é parecido com uma bússula de cor dourada (acho que foi daí que os tradutores tiveram a brilhante idéia do título em português) mas que de bússula não tem nada. Este é um aparelho secular que nas mão de pessoas certas podem prever coisas , ver outras que aconteceram e dar conselhos mas tudo isso quando é manipulado por alguém que conheça o seu funcionamento e seus códigos. Coisas que Lyra aparentemente tem de sobra.
Com seu aparelho , companhias um tanto quanto exóticas e aventuras fora do comum A Bússola Dourada apenas inicia a saga que faz parte de uma trilogia (os outros dois sairam em português e são A Faca Sutil e A Luneta Ambar respectivamente) que é comparada as maiores aventuras de todos os tempos. Para quem gosta de novos mundos , novas experiências com certeza este livro está a altura de sua atenção.
leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 06/07/2005
Código do texto: T31467
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
leandroDiniz
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil, 34 anos
260 textos (273069 leituras)
3 e-livros (430 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 08:04)
leandroDiniz