Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Resumo do livro "Redes Solidárias"

Gabriel era um universitário comum, pertencia a classe média em termos econômicos. Ele teve várias oportunidades de viajar e estudar, e o mesmo as aproveitou. Em um certo dia surge nele uma vontade insaciável de ajudar as outras pessoas, construir assim uma sociedade menos desigual e onde todos sejam amigos.
Com esse desejo de ser solidário, Gabriel acaba conhecendo Marcão, um jovem aparentemente diferente, mas que tem o mesmo objetivo, fazer das pessoas e do mundo mais solidários.
A mãe de Gabriel, Heloísa, também tem gosto pela solidariedade, entretanto, Daniel, irmão de Gabriel, não se interessa pelo assunto. Pode até ser estranho, na mesma família, e nem todos tem um espirito solidário. Heloísa também  conhece Marcão e, junta com Gabriel descobre que Marcão é o jovem mais atuante nos projetos sociais de sua favela.
Gabriel e Marcão passam a ensinar juntos em uma escola de informática da favela. Gabriel diz adorar o lugar e ensinar as pessoas, possibilitando assim a realização de seu grande sonho, construir redes solidárias.
Gabriel, Marcão, Heloísa e Daniel são os principais personagens do livro, podemos perceber que entre eles, a solidariedade não gera apenas solidariedade, mas também amor e carinho com os outros.
Anderson Inácio
Enviado por Anderson Inácio em 09/06/2012
Código do texto: T3714504
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Anderson Inácio
Maceió - Alagoas - Brasil, 16 anos
35 textos (8683 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/12/14 16:14)
Anderson Inácio



Rádio Poética