Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EVANGELHO E ESPIRITISMO (2) Os Curadores do Senhor

Os Curadores do Senhor

Esse é o título do novo livro de Antonio Lobo Guimarães, pseudônimo literário de Antônio Carlos Guimarães, Guima, de Aguinhas, lançado em julho de 2014.

UMA HISTÓRIA DE AMOR E RESGATE ESPIRITUAL
 
Um médico e professor – movido pela intuição e o fascínio por uma mulher por quem se enamorou em sonhos − deixa a cidade de São Paulo em direção ao interior de Minas Gerais para pesquisar notáveis fenômenos de cura produzidos por uma médium desconhecida, e lá descobre suas ligações passadas e seus compromissos cármicos com a sensitiva e os trabalhos espirituais.

Esse é o fio condutor desta novela paranormal, de final surpreendente, que narra, em meio a uma história de amor de outras vidas, as dificuldades e os escolhos do exercício da mediunidade de cura no Brasil dos anos 1960.
 
Numa visão doutrinária espírita, mostra como, muitas vezes, os médiuns de cura, atuando sem orientação, sem apoio, sem defesa mental ou espiritual, assediados por encarnados interesseiros e espíritos perturbados, sujeitam-se a todos os riscos: inquéritos penais, depauperamento mediúnico, perversão da faculdade, processos obsessivos.
 
Por meio de personagens ligadas a atividades de cura, a narrativa relanceia alguns pontos da evolução da arte médica terrena e espiritual desde os povos primitivos − perpassando pela cultura clássica Greco-Romana, pelos profetas hebreus, por Jesus e seus apóstolos − até Allan Kardec, no Século XIX, e o exercício da mediunidade de cura no Brasil dos anos 1960.
 
O autor utiliza como pano de fundo a história da médium curadora Désirée Godu, estudada por Allan Kardec na Revista Espírita, e entremeia, à trama romanesca, fatos e pessoas reais com personagens fictícios, para ilustrar a sublimidade e os perigos do exercício da mediunidade de cura.
 
Mostra ainda como a mediunidade de cura é de todos os tempos, e também como Jesus, o Curandeiro Divino, e seus apóstolos, fizeram largo uso dessa faculdade. E afirma que é da Lei que homens da ciência e homens da fé se associem, para que juntos e Ciência possam minorar o sofrimento humano.
 
A história dá-se em Aguinhas, nome fictício que vela a cidade de Lambari, no Sul de Minas Gerais, onde o autor faz passar as HISTÓRIAS DE AGUINHAS, uma série de narrativas sobre a memória familiar e de sua cidade natal.


 
Guimaguinhas
Enviado por Guimaguinhas em 01/05/2013
Reeditado em 29/07/2014
Código do texto: T4268569
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Guimaguinhas
Lambari - Minas Gerais - Brasil
128 textos (23507 leituras)
50 e-livros (14216 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 09:17)
Guimaguinhas

Site do Escritor