Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Autores Reunidos II - CAMINHOS


* Nadir Silveira Dias


Os Autores Reunidos - volume II, CAMINHOS, Antologia Literária, se constitui de um número ainda maior de escritores, poetas e artífices experimentados na arte de escrever reunidos com autores que publicam pela primeira vez, em especial alunos do Ensino Médio da Escola Júlio de Castilhos e do Ensino Fundamental e Médio da Escola Conhecer, além de novatas artistas plásticas, em plasmática simbiose com a poesia.

“Caminhos”, enquanto obra coletiva fomentadora, tem por objetivo o intercâmbio entre pessoas, cidades, países, e a difusão de talentos e a evidenciação de novos valores da criação literária, nas alas da poesia e da prosa.

Pela imagem de capa e pelo fundo que estampa, confirmada pelo próprio prefácio, esta edição apresenta a típica conotação de homenagear aos Jogos Olímpicos de 2004 – no seu retorno à origem – Atenas milenar – a Grécia pujante e atual, já integrante da Comunidade Econômica Européia.

Enquanto criação literária reúne textos poéticos, poesias e prosas que, se no presente não constituem obras de valor literário reconhecido, bem podem, no futuro, vir a ser o que hoje ainda não são.

É, aliás, o que se depreende da leitura da primeira orelha, em que o Organizador diz o seguinte:

Na senda de fomento de suas atividades e de recente estruturação da sua área de publicações, a Sociedade Partenon Literário, difundindo talentos e evidenciando novos valores da criação literária, apresenta “Caminhos”, o segundo volume da Coleção Autores Reunidos que, nas alas da poesia, da prosa, objetiva o intercâmbio entre pessoas, cidades, países.

Nesse contexto, a Coleção Autores Reunidos é a conexão da Sociedade Partenon Literário com o mundo, num tempo em que a globalização semeia funestos e deletérios efeitos, temos nós, poetas, prosadores, artistas, músicos e apreciadores, a obrigação de semear e colher os efeitos benéficos que ela pode oferecer. E este contato com as pessoas, com o mundo e seu intercâmbio no campo das próprias relações, nas alas da poesia e da prosa, é e será sempre sumamente gratificante! Muito êxito!!!

A capa, a nominata dos autores participantes e demais detalhes da publicação podem ser conferidos no saite www.partenonliterario.fhp.com.br

A contracapa apresenta, em belíssimo colorido, um segmento do mapa da cidade onde originariamente nasceu, em 1868, a Sociedade Partenon Literário e depois, em razão dela, o próprio Bairro Partenon, hoje uma unidade urbanística com população maior do que a maioria das cidades brasileiras.

O lançamento da antologia literária "Caminhos", de autoria coletiva, teve Sessão de Autógrafos no Memorial do Rio Grande do Sul na 50ª Feira do Livro de Porto Alegre em 09.11.2004.

CAMINHOS - livro coletivo de poesia e prosa - Volume II da Coleção Autores Reunidos, da Sociedade Partenon Literário, de 1868, re-fundada em 1997. Organizador Nadir Silveira Dias, 160 pp., 14x21, ISBN 85-89401-23-5, 2004, Nadir Silveira Dias Editor, Porto Alegre, RS, Brasil.


Escritor e Advogado – nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 24/08/2005
Reeditado em 01/02/2008
Código do texto: T44848
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Nadir Silveira Dias
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
1036 textos (153768 leituras)
4 e-livros (380 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 03:57)
Nadir Silveira Dias