Admirável Mundo Novo

Já imaginou uma sociedade onde todas as pessoas pensam e agem da mesma forma?

Admirável mundo novo é livro que me conquistou. No começo li por indicação do professor e porque teria que fazer uma prova na faculdade, mas aos poucos a leitura me fez questionar. Se o que queremos é uma sociedade de perfeições e padrões exatos, será que estamos longe disso? A mídia prega a perfeição e magreza, através do “Photoshop” e dos filtros muitos tem escondido o seu verdadeiro eu. Hoje praticamente todas as mulheres usam a escova progressiva e querem ter os cabelos lisos... Viva a democracia do crespo, do cacheado, do liso. Por que temos que sermos todos iguais? Por que temos que nos vestir iguais com uma roupa de R$ 1,0000? Por que não usar uma roupa de R$ 2,00? Se você se sente bem o importante não é o valor comercial, mas se sentir bem com você mesma. Por que as pessoas tratam o que é diferente de si como uma coisa do outro mundo. Às vezes o seu olhar preconceituoso machuca mais que um tapa. Por que os deficientes não podem ser vistos como pessoas capazes?

Em admirável mundo novo um de seus personagem no caso Bernard Marx sente infeliz com aquela vida e começa a questionar as coisas que lhe são impostas e nós questionamos o que nos é imposto?

Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória. E hoje com relacionamentos tantos descartáveis será que não nos caminhamos para isso?

Ano 634 DF (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (pré-condicionados) têm comportamentos (preestabelecidos) e ocupam lugares (predeterminados) na sociedade: os alfas no topo da pirâmide, os ípsilon na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Tudo para que os poderosos possam ter controle da forma como as pessoas agem e pensam

Eu gostei muito e recomendo.

“Admirável Mundo Novo” é um dos livros mais influentes do século 20.

OBS; Livros que li e gostei anotações para não me esquecer