Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sonho de uma noite de verão

Sonho de uma Noite de Verão é uma comédia romântica de Willian Shakespeare adaptada por Fernando Nuno. Ela se passa em uma floresta próxima a cidade de Atenas, na Grécia dos tempos mitológicos.
A história começa quando Teseu duque de Atenas planeja  o seu casamento com Hipólita, a sua futura mulher, neste momento entram na sala do palácio Egeu pai de Hérmia, Lisandro e Demétrio. Daí surge uma confusão, porque a filha de Egeu não quer se casar com Demétrio.
Egeu está com muita raiva, e por isso ele fala com Teseu para ver se ele toma alguma providencia, já que ele é a maior autoridade do reino que tem poder para puni-la obrigando-a a viver no templo de Diana, ficando assim afastada das pessoas para sempre, ou até mesmo se levada a morte.
Teseu chama Egeu e Demétrio  para uma conversa reservada, lá  eles  pensam como vai ser o casamento. Enquanto isso Lisandro, aproveitando a ausência dos três, diz para Hérmia se encontrar com ele à noite na mesma floresta onde eles haviam se encontrado algum tempo atrás, para eles fugirem  para a terra de sua tia, porque lá não haviam leis iguais as de Atenas. Ela jurou por Vênus, deusa do amor, que estaria lá...
Se quiserem saber o restante da história, leiam o livro “Sonho de uma noite de verão”. Prometo que não irão se arrepender!
Leonardo Modesto
Enviado por Leonardo Modesto em 26/04/2007
Código do texto: T464914
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Leonardo Modesto
Marabá - Pará - Brasil, 21 anos
65 textos (27962 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 01/11/14 11:57)



Rádio Poética