LUCIDEZ
 
        Lucidez! Não encontro outra palavra para resumir a obra “Lúcido” de Cláudio Poeta! Seus escritos estão consubstanciados como um convite para um mergulho em águas cristalinas. Nem é preciso saber nadar, basta apenas deixar-se levar pela correnteza iluminada de seus pensamentos, sentimentos traduzidos por sua alma generosa, que acredita na redenção do mal vencido pelo amor. É como paixão ao primeiro verso, que fica entranhado em todos os tons da vida, atemporal, articulando-se sonoramente com o motivo de se estar no mundo, o amor pela escrita!

        E foi assim por estes escritos que percorri sem pressa, mas bastante “Lúcido”, o caminho deixado pelas letras desse poeta. A natureza pulsa incansavelmente dentro de seus olhos, faróis que se iluminam com a presença da mãe terra, resplandecendo esperança em cada respiração. Aliás, a esperança que aqui vejo em seus escritos, possuem um colorido diferente do verde, possui universalidade multicromática em suas matizes. Vejo um menino, um homem comum, com seus sonhos, suas angústias, mas com um profundo senso humanitário, que chega a ser contagiante. É sua força da escrita, a sua maneira para encarar a vida, uma vida vivida e revivida sempre pelos desafios de encontrar saídas, recomeçar, dando à volta por cima.

        “Lúcido” é isto, um diário aberto, construído e alicerçado em bases de sentimentos verdadeiros, talvez altruístas em algum ponto, mas jamais egoístas. Sua mensagem soa como um canto suave, brisa que se espalha lentamente pelos vales dos pensamentos. São sonhos, realidades retratadas numa linguagem pura e sem cosmética, simplesmente assim. Uma sintonia com energias positivas, um astral para além da escuridão das sombras que assombram as mentes vazias, porque ilumina aqueles com sua força incandescente. Foi muito bom banhar-me nestas águas transparentes, já não sou o mesmo nem as palavras aqui contidas refletem à mesma coisa...porque estou agora, talvez, um pouco mais lúcido!
 
Ricardo Mascarenhas
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 07/02/2014
Reeditado em 24/08/2017
Código do texto: T4682209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.