"Release" para "O estigma do feiticeiro negro"

“RELEASE” PARA “O ESTIGMA DO FEITICEIRO NEGRO”
(Romance de alta fantasia de Miguel Carqueija e Melanie Evarino)





Um dia, uma jovem elfa nobre chamada Gislaine Pétala resolveu deixar as florestas elficas, onde nada acontece, e partiu para o mundo dos humanos, em busca da sabedoria e do conhecimento. Montada em seu dragão domesticado e de estimação, conhecido como Morte (nome posto para impor respeito), Gislaine inicia a sua viagem, sem imaginar que, logo, estará envolvida num drama de proporções gigantescas.
“O estigma do feiticeiro negro” é uma história de jornada e aventura, de heroísmo e humor, que reunirá diversos personagens muito diferentes entre si, unidos por uma causa em comum: deter, a qualquer custo, os desígnios do sinistro Cavaleiro Negro e sua horda das trevas, que pretendem ressuscitar monstros ancestrais e submeter o mundo ao domínio da magia negra. Ao longo da saga forma-se a irmandade que se oporá a isso: o misterioso mago incorpóreo conhecido como Homem Sombra; o desastrado e narcisista cavaleiro livre Iúri, chamado o Esperto; o hobbit ladrão Luigi Bertoldo; o enfezado guerreiro anão Armenio de Gottfried; a mestra espadachim Moira Ryan; e o gigantesco e rabugento índio amazônico Olho de Águia. Acompanhando esse grupo e assinalada por antiqüíssimo vaticínio, Gislaine descobre a predestinação que a coloca no caminho do Cavaleiro Negro, seu inimigo mortal e inconciliável.
Muitos personagens desfilam ao longo do romance: o poderoso e maligno mago oriental conhecido como o Mandarim; o ambíguo e bajulador andarilho Sergeevna; a perigosa “elfa drow” Serena; o espalhafatoso pirata Barbamarrom, que tem velhas contas a ajustar com o salteador Luigi; a Princesa Anastácia, que foi salva desastrosamente pelo Cavaleiro Iúri, e ficou traumatizada por isso; a monja Mercedes, que conhece as profecias sobre a Elfa da Sabedoria; e diversos outros.
“O estigma do feiticeiro negro” é também uma história de mistério, do tenebroso passado que envolve o incorpóreo Homem Sombra e sua ligação com o Cavaleiro Negro; e da difícil aliança entre um mago de antecedentes malignos e uma elfa incontaminada pelo mal. Uma problemática equação que leva a trama a picos de tensão e de emoção e ao final em aberto, pois o drama está apenas começando...



Imagem do livro - edição da Editora Ornitorrinco (Petrópolis)