Prefácio para Asteroid Girl

PREFÁCIO
Por Ronald Rahal

Asteroide Girl não é qualquer anti-heroína. Pelas mãos de Miguel Carqueija revela-se mais do que isso: uma lutadora ao estilo de Robin Hood, contra a injustiça e a opressão dos poderosos. E não deixa de ser uma singela história de amor entre Alex e Kittie; aquele amor eterno, que resiste à passagem do tempo e que sobrevive a todas as vicissitudes da vida. É mais do que simples ficção-científica, pois aborda temas que são tema constante na nossa sociedade cada vez mais tresloucada.
Carqueija também não deixa de abordar um tópico interessante: a luta pela água, preocupação constante de nossa atual civilização, que pode, pela posse de recursos, desencadear realmente uma guerra futura, com consequências inimagináveis para o nosso planeta. Sobreviveremos a ela? Deixa de ser mera ficção, para se tornar uma reflexão sobre como tratamos o nosso já tão combalido mundo.
Ricardo Guilherme dos Santos revela-se magistral, contando com maestria o drama de uma adolescente: Isabel, a fiel acólita de Kittie. Por instantes parecemos vivenciar de perto, torcendo por ela, para que consiga escapar dos problemas pelos quais passa. Sentimos como nunca o temor de se ver sozinha numa instituição que ao invés de proteger quem lá se abriga, torna-se vitima dos seus pretensos protetores.
Drama, ficção, vida se misturam como tintas numa só palheta nesse pequeno conto da dupla, que se encaixam com perfeição.

Minibiografia: Ronald Rahal, residente em São Paulo, Capital, apesar de ser um escritor novato, já possuiu vários trabalhos publicados pela Editora virtual AGBOOK. Entre seus trabalhos, alguns deles em parceria com Miguel Carqueija, seja prefaciando, revisando ou posfaciando, encontram-se VINCI 238, O PACIENTE DO QUARTO 42, O VIAJANTE DO TEMPO E O ENIGMA DA BESTA, SUPERPOSIÇÃO e seu monumental DE VOLTA À MÁQUINA DO TEMPO, PARTES I E II, que é ao mesmo tempo uma homenagem à H.G. Wells e continuação do seu clássico A MÁQUINA DO TEMPO.


Nota: "Asteroid Girl: aventuras de uma fora-da-lei", de Miguel Carqueija e Ricardo Guilherme dos Santos, é um romance publicado na livraria virtual Kobo, podendo ser baixado gratuitamente.