Steve Heslin - Capítulo 23

   Verifiquei o saldo que recebi de meu tio na herança e me assustei um pouco, lá haviam quase um milhão de dólares eu pensei muito no que poderia fazer com aquilo e primeiramente minha ideia era mudar um pouco aquela casa, trocar alguns móveis que estavam muito desgastados e até mesmo pintar ela inteira tirar aquela sensação de lugar velho para um lugar mais atraente.
   Tem alguns móveis legais na loja da senhora Julie, não tinha reparado muito naquele lugar, mas ficava ao lado da padaria, era um prédio de dois andares bem modesto com algumas janelas em madeiras e outras de ferro, sim era um pouco estranho, mas não deixava de ser bonito.
   Gostei muito de uma estante que encontrei no segundo andar, não que eu queria trocar aquela da sala, na verdade seria para o corredor entre a cozinha e a sala que mais tinha espaço de um quarto do que de um corredor.
   Comprei uma cama de casal, precisava ter uma melhor e quem sabe no futuro Hallie não fosse dormir comigo algumas vezes, é eu posso sonhar um pouco. Também comprei uma mesa de seis lugares para a cozinha, ela tinha alguns detalhes bem rústicos.
   Fiquei tão curioso de como meu tio teria tanto dinheiro guardado que acabei perguntando a Julie.
-O meu tio trabalhava com o quê?
-Ele não trabalhava, na verdade ajudava muito seu pai, numa fazenda que a família tinha, mas desde que Thompson se mudou para o centro pouco trabalhou, ele conheceu Daniel aos dezoito anos, foi um dos cinco primeiros membros do grupo de jovens, Daniel, Daily, Thompson, Jerry e Liv. Até que...
-Por que parou? – perguntei aflito.
-Até que ele descobriu que tinha câncer e então tudo mudou. Seu tio começou a beber, fumar e deixar de lado seus amigos, até que um dia Daniel teve a ideia de apostar na loteria e usou os dias que ele e os outros membros nasceram e dois dias depois ele ganhou vinte milhões de dólares.
-Nossa, mas se Daniel ganhou como meu tio tinha tanto dinheiro também?
-Daniel dividiu a quantia entre os cinco, o único que permaneceu em Bagley foi Thompson, comprou a casa e então começou a sofrer com a doença e assim foi se isolando de todos. Não pense que seu tio era um homem velho e ranzinza ele apenas não queria mais estar entre todos por que sabia que qualquer um que se aproximasse iria se machucar quando ele partisse.
-Por que ele me escolheu então?
-Eu não sei, mas quando seu avô veio falar com ele a algum tempo ele começou a sair um pouco mais até que você chegou e o ajudou bastante ele teve orgulho de você Steve, e por tudo que você já passou deveria se orgulhar de estar aqui hoje.
-Obrigado, mas é muito dinheiro, nem na minha vida inteira eu conseguiria juntar tudo isso. Eu não deveria aceitar.
-Só você pode aceitar, faça bom uso dele, preserve como seu tio fez e construa com ele um pouco do seu futuro, por que você precisa arrumar um emprego e não só depender disso.
   Pensei bastante e realmente precisava de um emprego, comprei um celular e peguei o número de Hallie com seu pai e a liguei pouco depois do almoço:
-Boa tarde amor, que emprego combinaria comigo?
-Boa tarde, comprou um celular é? Estava na hora, não sei, você gosta de conversar com as pessoas certo? Podia ser vendedor de alguma loja, claro tem poucas em Bagley mas você pode procurar alguma coisa na internet sempre tem empresas que procuram pessoas dessa região para venderem produtos.
-Vou pesquisar um pouco, tenho outra notícia para dar.
-Qual?
-Conferi os valores que meu tio deixou para mim no banco e você não vai acreditar quanto tinha...
-Quanto? – ela perguntou curiosa.
-Um milhão de dólares.
 
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 06/08/2014
Código do texto: T4912552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.