Ana e Pedro.

Ana e Pedro é o título de um livro de cartas que faz parte de livros lançados pelo MEC para as séries finais, do ensino fundamental. Um livro de aproximadamente 80 páginas, com uma linguagem instigante " saída da boca dos adolescente", fresquinha ainda. Imagine receber uma carta de uma menina que você não sabe quem é?

Essa é a fantástica história de Ana e Pedro. Nesse livro, esses adolescentes trocam cartas e aos poucos vão levando o leitor a viajar por São Paulo e BH. Como se não bastasse essa viagem, o leitor ainda se delicia com poesia, reflexão sobre a vida e a morte, além de um contexto político que retrata a perspectiva de jovens de 16 anos que vão votar pela primeira vez. Com um tom leve e descontraído, os autores nos levam a sentir-nos Ana e Pedro, Pedro e Ana...Pois a história deles é também a história do leitor que já foi ou ainda é adolescente. Vale a pena conferir.

valene
Enviado por valene em 25/08/2014
Código do texto: T4936802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.