ALZHEIMER É COMO SER MÃE, NÃO VEM COM MANUAL

Título: Alzheimer é como ser mãe, não vem com manual

Subtítulo: Eu, minha mãe e o nascimento de Baby

Edição: 1

Páginas: 96

Autora: Anne Ferreira

Ano: 2014

Este livro relata a história de D. Lia, esta, por sua vez, é uma senhora dinâmica, cheia de vida e que não desiste fácil do que almeja, até que um dia o mal de Alzheimer a atinge, mudando sua vida e a de seus familiares por completo. Trata-se de um relato sobre o dia-a-dia de uma pessoa com Alzheimer, seu cuidador e sua neta, onde serão descritas situações difíceis e inusitadas.

Todo o processo da doença até o seu fim, será discorrido de uma forma simples e prática. Nada do que foi dito advém de conhecimento científico, testes, técnicas ou estudo profundo sobre o tema. Esta obra está baseada na prática cotidiana, embora haja referências teórico-científicas tidas como necessárias e relevantes dentro do texto.

É uma obra recomendada para os familiares e especialistas que lidam com pessoas portadoras da doença e ao público em geral interessado por este assunto de extrema importância. Ao ler esta obra, você poderá rir e chorar ao mesmo tempo!

Alguns trechos da obra:

Teríamos que encarar essa doença de alguma forma, a melhor forma foi a do “fantástico mundo de Bob”.

“eita, mãe chegou, tamo fritas!” E jogava as cascas de bananas debaixo da mesa. Teve muitos dias em que encontrávamos cascas de bananas debaixo da mesa, atrás do sofá, debaixo da cama...

'se hoje está tão difícil, como ficará mais tarde? E quando esse “mais tarde” chegava, era impossível imaginar um “mais tarde ainda pior” '

Booktrailer:

https://www.youtube.com/watch?v=JRpt63DR2Og&feature=youtu.be