A volta de Alice no País das Maravilhas 2- Breve nas livrarias - Saraiva e Garcia

Texto de Orelhas do livro 2:

SE EU LHE CONTASSE que foi um dia que se passou, teria sido muito pouco para deixar saudades. Se eu dissesse vinte anos, seria exagerar demais. Talvez devêssemos contar por dia. Foram dois mil quinhentos e cinquenta e quatro dias, incluindo o ano bissexto. Se, em um dia, o coração bate oitenta e quatro mil vezes, então foram duzentos e quatorze milhões, quinhentos e trinta e seis mil batidas de um coração perfeitamente saudável. Sessenta e um mil e duzentos e noventa e seis viradas na ampulheta, isso levando em conta que um dia possui 24 viradas na ampulheta. — no total, significa sete anos exatos. —Incluindo, logicamente, muitos nasceres e pores do sol.

Muitos anos se passaram desde que Alice esteve no País das Maravilhas. Por muito tempo, aquele sonho esteve dentro da sua mente como um dia de sol árduo, e presente em sua vida como o próprio respirar. Batidas do coração acelerado. Mente confusa e ágil. Coração alegre. Olhos curiosos. Mãos rebeldes. Porém, firme!

Para lhes falar a verdade, ainda hoje está entremeado em muitos dos seus pensamentos. Não é uma coisa que venha a se lembrar todos os dias como faz o coração de um jovem apaixonado, mas ela ainda podia sentir areia macia sobre o seu caminhar, a brisa fresca em sua face, os pássaros cantando, pessoas incomuns aparecendo no horizonte, plantas grandes dançando enquanto as pequenas farfalham.

No medo podia sentir o vento penetrante castigando sua mente, na escuri-dão daquilo que parecia ser madrugada. É! Uma criança perdida na madrugada. Podia até sentir em sua mão a maçaneta que fervia toda a fibra do seu corpo, a mesma que dava entrada para as maravilhosas aventuras daquele País.

Publicação Em novembro;

Curtam também a página do livro: http://on.fb.me/1uUC2VN

Na página você verá em primeira mão as ilustrações de capa e contracapa de Manoela Boianovsky.