O GUERREIRO DAS GRANDES VERDADES

A Saga De Um Filósofo Brasileiro

Terça, 12 de agosto de 2014 10:26
São Bento - Este é o subtítulo do livro autobiográfico do escritor Fídias Teles, hoje Comendador, Doutor em parapsicologia, além de Filósofo, Cientista Social e Poeta. Professor Universitário atua muito mais hoje como revisor de livros e formador de escritores, Palestrante e terapeuta existencial e espiritual alternativo. Este novo livro, “O Guerreiro das Grandes Verdades”; tem como uma das finalidades passar ao leitor exemplos de Resiliência. Tendo enfrentado muitos infernos existenciais, ele diz que sempre foi mais feliz do que infeliz, até o dia da morte de sua filha em 2002. Contudo, diz ter experimentado a maior felicidade de sua vida, que foi o nascimento de sua filha em 2010, fato que ele já havia sido informado por seres transcendentais. Fídias reside em São Bento do Sul – por livre opção – por amor à cidade, diz ele – e transita muito por Joinville ministrando Palestras, aulas mensais e divulgando suas novas obras. Sobre suas bases familiares antropológicas, diz que “se encantava com a sapiência do pai Osmário, e já meditava profundamente sobre a discretíssima  preferência religiosa-filosófica do pai pelo Espiritismo Kardecista. A mãe era católica. Todos os irmãos, no entanto, não religiosos. Irmãos boêmios, materialistas, mãe descendente de italianos, pai filósofo, cor morena, resultado da mistura de português com negro mais índio. Um tanque fabuloso para ele sintetizar-se construindo sua personalidade.”
 
Clique para ampliar

Fídias Teles

Seu livro foi aprovado com altíssima nota, 116,
pela Fundação Cultural (Foto Divulgação)
 Eis Fídias Teles. Como veio parar no Sul, (onde vive há 23 anos e diz que aqui pretende falecer), é uma das inúmeras sagas que ele vivenciou, mas que teve enorme contribuição para que ele seja reconhecido hoje como um verdadeiro sábio, um grande escritor e um dos maiores Filósofos do Brasil.
O livro foi aprovado com altíssima nota, 116, pela Fundação Cultural de nosso município e estará sendo enviado à gráfica nestes poucos dias. O escritor viajará pelo país, mas fará seus primeiros lançamentos em São Bento em 3 e 4 de outubro. Antes, Fídias Teles estará ministrando duas Palestras, uma no Colégio Orestes Guimarães e outra no CEJA (como parte de contrapartida), no mês de setembro, onde, no dia 14 estará realizando o Primeiro Café Filosófico-Literário da Academia de Letras por ele presidida. Contatos com o autor: fidiasteles@bol.com.br.

Foto Maurélio Machado
Além do citado livro:"O Guerreiro das grandes verdades" recomendo a série de Antologias: DIAMANTES I, II, III e IV - das quais tive a honra de participar com o consagrado escritor Fídias Teles.
No prelo a DIAMANTES V. (Gráfica e Ed. Berthier)