?id=1056489&maxw=495&maxh=660



Eu Tinha um Pedaço de Mar
8 Editora, Natal, ano 2014
118 páginas


Presenteada por Zélia Maria Freire, recebi seu livro "Eu Tinha um Pedaço de Mar." Ao abrir o pacote, deparei com uma capa lindíssima, onde a autora contempla o seu pedaço de mar no que me parece ser um final de tarde. Pode muito bem ser um início de manhã, mas conforme fui caminhando com ela pelas suas páginas, compreendi que somente alguém que caminhou um dia todo pelas praias da vida poderia ter chegado a escrever um livro assim.

"Eu Tinha um Pedaço de Mar" é um livro feito de pequenos-grandes momentos, pedaços da alma, pensamentos que podem ter vindo nas espumas do mar da vida. Alguém pouco atento poderia folhear o livro e pensar que ele é fácil e rápido de ser lido, mas não é verdade. Porque cada pensamento nos leva a muitas reflexões importantes, que só podemos ter quando os lemos com todo cuidado e atenção, às vezes, mais de uma vez.

Li-o na calma do meu jardim, rodeada por meus cães em uma tarde com céu de chumbo e cores muito vivas. Confesso que muitas passagens me fizeram lembrar de momentos da minha própria vida. Foi uma experiência comovente e engrandecedora ler Zélia.

Algumas de minhas passagens favoritas:

PENSANDO BEM

"Por que me preocupar com isto ou aquilo? Afinal, quem plantou os lírios do campo? E eu que pensava que era poeta, que os meus versos continham mensagens que faziam sentido. Eu que pensava que a minha dor salvaria o mundo chego a conclusão que a conclusão nenhuma cheguei."

O pensamento acima muito me tocou, pois penso exatamente da mesma maneira. Afinal, quem somos, com nossas regras e pretensos desejos de imortalidade? Ficaremos todos na poeira do tempo.

PARA QUEM

"vive a sombra do vento com as coisas quietas ao seu redor, basta um só passo após outro longamente esperado para descobrir que não vale a pena chegar lá."

Mais sabedoria, impossível!

CRIO O QUE NÃO VEJO

"Se tenho uma imaginação fértil, a culpa é desta mania de olhar as coisas com olhos fechados."

E de olhos fechados e coração aberto, li este livro. Obrigada, Zélia.


Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 25/01/2015
Reeditado em 25/01/2015
Código do texto: T5113480
Classificação de conteúdo: seguro