REVIEW – VIDA DE PROFESSORA
 
O livro “Vida de Professora”, de Maria Nazareth Carvalho, relata sua experiência como professora de Educação Artística na antiga FEBEM. Além de passagens de sua história com personagens reais, que fizeram parte de sua vida. A leitura é leve e muito prazerosa.
 
Eu não tinha ideia que um dia, há muitos anos, a instituição FEBEM, era tão bem organizada e, realmente, cumpria sua missão: educar e ressocializar jovens que haviam ingressado no mundo do crime. A escritora relata sua experiência no convívio com esses jovens e seus superiores, com alguns momentos de tensão, outros de descontração e muitas situações hilárias.
 
E, claro, que nessa trajetória ela se apaixonou e viveu uma linda história de amor. Portanto, o livro conta com uma dose de romantismo!

Agrada-me muito o estilo de narração de Nazareth, pois somos levados para dentro da narrativa, vivenciando, no decorrer da leitura, momentos de muita emoção. Há cenas comoventes e engraçadas. Todas reais! O último capítulo é de cortar o coração e levo-me a derramar lágrimas...
 
Vale a leitura!
 
FICHA TÉCNICA:
Número de Páginas: 126
Número do ISBN: 978-85-7851-060-2
Editora: Editar Editora Associada
Preço: Gratuito (envio sujeito ao estoque) - solicite pelo e-mail: nazarethcarvalho01@hotmail.com
 
Sinopse
“Neste livro estou resgatando lembranças de uma FEBEM que não mais existe, de alunos, diretores, professoras, e funcionários que deixaram naquele chão de subidas e descidas marcas indeléveis dos seus passos... e um Educandário  que formou jovens para o futuro e homens para a vida...
 
Às Professoras e Professores que, apesar de tudo, continuam a luta empunhando a Bandeira  Educação e do Ensino.
 
Ao Maestro Patrocínio que foi regente da Banda da Polícia Militar de Juiz de Fora, maestro da banda da FEBEM e Professor de Música do Conservatório Estadual de Música Haidê França Americano (in memorian).”
Marcela Re Ribeiro
Enviado por Marcela Re Ribeiro em 23/05/2015
Reeditado em 24/05/2015
Código do texto: T5252119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.