Resenha da obra Pesadelo e paisagens noturnas de Stephen King

Resenha da obra Pesadelos e paisagens noturnas de Stephen King.

King,Stephen. Pesdelos e paisagens noturnas: volume 1 / Stephen King tradução M. H. C. Côrtes. – 1 ed. – Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.

Mistério. Horror. Suspense. Medo. Todos esses elementos sempre mexeram com o imaginário do ser humano. A curiosidade sempre fará parte da nossa natureza e através dela conseguimos descobrir e criar várias coisas. A obra em questão de Stephen King se utiliza justamente da curiosidade de seus personagens para levar o leitor a uma viagem em meio ao sobrenatural, dentre outras coisas. Temos um livro que contém doze contos diferentes e inusitados, vê-se isso através de seus títulos, inclusive: dentadura mecânica, que sofram as criancinhas, dedo semovente. O autor, através da rica descrição dos sentimentos de seus personagens e dos cenários em que eles se encontram envolve o leitor de tal modo que não prosseguir com a leitura torna-se um verdadeiro desafio. A leitura torna-se convidativa que é impossível não querer saber o desfecho de cada conto que o autor nos apresenta. O leitor irá se deparar com um mundo de possibilidades com a leitura,pois no conto popsy temos um pouco de literatura gótica, já no conto par de tênis um toque meio fantasmagórico e no sabe,eles têm uma banda dos diabos um pouco da temática zumbi. É por conta de sua maestria em desenvolver de um modo tão peculiar todos esses temas que Stephen King é tão conhecido e aclamado como um dos melhores escritores de contos de horror de todos os tempos. Sua obra inspirou alguns filmes como, por exemplo: Conta comigo, À espera de um milagre, Um sonho de liberdade e O iluminado. Portanto, é pouco provável que alguém nunca tenha ouvido falar ou entrado em contato com a obra de King. Para quem gosta de Edgar Alan Poe e da temática que envolve o horror,a leitura da obra de King é indispensável para ampliar sua visão e conhecimento dentro dessa temática tão explorada e admirada por muitos amantes da literatura.

Aglycia Chaves
Enviado por Aglycia Chaves em 21/06/2015
Código do texto: T5284935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.