A Estrela que nunca vai se apagar

Se você assim como eu, você leu a “Culpa é das Estrelas” não pode deixar de ler a “A Estrela que nunca vai se apagar” que conta a história de Esther Grace Earl uma menina cheia de sonhos que aos 10 anos é diagnosticada com câncer de tireoide e passa a lutar pela vida com o apoio de seus familiares e amigos que conheceu pela internet. Um deles é John Green, que dedicou seu best-seller. A culpa é das estrelas, a sua amiga, pela sua inteligência e carisma.

O livro é uma biografia e traz trechos dos diários de Ester, de livros que escreveu e nunca publicou, relato de amigos e familiares e é claro o texto narra como ela e sua família tentaram lidar da melhor forma com a doença.

Foi emoção do começo ao final, é um daqueles livros que lê com o lenço nas mãos.

* Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte.

* Os pais de Esther criaram a fundação sem fins lucrativos. This Star Won't Go Out (também título do livro em inglês), que atua ativamente nos Estados Unidos desde 2011 com o objetivo de ajudar crianças com câncer e suas famílias.

Editora Intrínseca, 2014.