UM MUNDO DE MARIONETES

Kikou Shoujo wa Kizutsukanai é uma intrigante light novel escrita por Reiji Kaitou , e ilustrada por Ruroo . Lançada em 2009 , já conta com 15 volumes. Como muitos títulos do gênero, a obra shonen apresenta boas doses de fantasia e ficção científica, inclusive com todo um cenário steampunk bem estilizado. O protagonista é o típico garoto que deseja quebrar as barreiras e realizar os seus sonhos.

Raishin e Yaya saíram do Japão e agora viajam de trem para Liverpool, a Cidade Mecânica. O objetivo da dupla neste momento é chegar a Academia Real de Mecâniarte, também chamada de Walpurgis. Raishin deseja do fundo do seu coração ganhar o direito de participar da Festa Noturna, uma espécie de torneio que o faria um Wisemam.

Infelizmente logo na chegada a cidade, o trem perde o controle e com a possibilidade de um acidente, tanto o garoto Raishin e a bela autômata Yaya resolvem dar uma forcinha. Descobrimos nessa façanha que o nipônico é um mago, e que a bela Yaya é a sua autômata, que funciona tanto como sua companheira, como sua arma, já que os feitiços são lançados por ela.

Já estabelecido em Walpurgis, o teste de admissibilidade deu um resultado muito abaixo das expectativas, ele ficou na 1235ª posição. Ganhando a alcunha de “o Penúltimo”, a situação da dupla fica ainda pior quando descobrem que apenas os melhores alunos podem participar da Festa Noturna. E a brilhante ideia do protagonista é duelar com um deles!

Os conceitos abordados na história são bastante atuais e é pertinente a todo o mundo, como a meritocracia, a ciência usada para fins bélicos e o controle disciplinar do indivíduo, tudo isso sem deixar a fantasia de lado. A Mecâniarte se apresentou como um novo conceito, e os marionetistas, magos que controlam autômatos, são a cereja do bolo da light novel.

O cenário da obra é muito bom e poderá oferecer muitos desdobramentos futuros. Todos os elementos shonen estão aqui, desde os ideias de amizade esforço e vitória até o complexo de “escolhido”. O título só peca pela celeridade do autor em expor o funcionamento desse mundo. Será que Raishin e Yaya conseguiram participar da Festa Noturna? Leia para descobrir

Caliel Alves
Enviado por Caliel Alves em 24/05/2016
Código do texto: T5645253
Classificação de conteúdo: seguro