Visitando a Bienal do Livro em São Paulo


          Dia 27 de agosto de 2016 foi um dia atípico em minha vida,pela primeira vez visitei a “Bienal do Livro” realizada em São Paulo para o lançamento da “Coletânea Poética de 26º Aniversário da Sociedade de Poetas de Vila Prudente”,o organizador é o poeta e escritor Ivan Ferretti Machado, que foi quem me fez o convite.
          O livro já começa encantando pela capa que é uma obra da artista plástica Darcy Reis Rossi,na sequência temos algumas considerações do poeta e escritor Wilson de Oliveira Jasa “Príncipe dos Poetas Paulistanos”.
          A Sociedade de Poetas foi fundada em 1990 e já publicou duas Antologias,sendo com esta,duas coletâneas. Trata-se de um grupo de poetas,cantores e instrumentistas que se reúnem mensalmente em Saraus Litero – Musicais. Muitos de seus membros já tem livros solos publicados. O prefácio também é de Darcy Reis Rossi,Poetisa e fundadora da Sociedade de Poetas de Vila Prudente, a Poetisa e Escritora Nina de Lima também tece alguns comentários sobre a obra ,ela é coordenadora do projeto literário.
Ivan Ferreti Machado demonstra toda sua satisfação em um belo texto de agradecimento.
          A obra conta com a participação dos poetas:
Antonio Alves de Araújo,Arthur Martins Filho,Carlos Galdino,Carlos Roberto Jr.,Cida de Mello Genaro,Clovis Ribeiro,Conceição Maria Caleffi,Darcy Reis Rossi,Dora Dimolitsas,Erasmo Mendes de Castro,Fábio Brandão Caldeira,Gaspar Bissolotti Neto,Geni Pires de Camargo Prado,Guilvan Miragaya,Ivan Ferreti Machado,Jacó Filho,Lixa Palosa,Lourdes Barbosa de Oliveira,Marah Mend’s,Marco Pezão,Maria Inídia Fessel,Maria Jalma Dias,Marli Franco,Milena Ramos,Nina de Lima,Nyleide Caminitti Darchanov,Rafael Ignacio,Ricardo Peçanha,Roberto Cavenatti, Sara Abud,Vilma de Fátima Barbosa,Wilson de Oliveira Jasa e Zanir D’ Oliveira em uma obra com o incentivo cultura da Rede Cidadã Multicultural.
          O livro termina com as belas consdierações finais do Poeta e Escritor Marco Pezão,Coordenador do Sarau “A Pleno Pulmões”.
          Não consigo descrever o prazer e a alegria que foi participar dessa obra e conhece alguns desses colegas.Peço licença e permissão aos nobres colegas em destacar a alegria de conhecer o Mestre Jacó Filho que confirmou as boas impressões que sempre tive de sua pessoa.Ele é uma doçura só,um ser humano extremamente gentil e carinhoso.
          Foi uma alegria poder recitar meus versos e presenciar também os colegas de poesias declamando suas obras.Parabéns a todos que participam dessa obra, e muito obrigado Ivan Ferretti Machado.

Fiquem todos com Deus,um abraço e felicidades...








 
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 03/09/2016
Reeditado em 03/09/2016
Código do texto: T5748957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.