A Garota no Trem

A obra denota um thriller envolvente e alucinante, escrito em primeira pessoa, com requintes inteligentes e desafiadores, tornando a leitura voraz.

A linguagem é de fácil acesso e desce feito um turbilhão de situações, muito bem construídas em cima do suspense e de um mistério fascinante que faz você ler e ler cada vez mais sem querer parar.

Paula Hawkins escreveu sobre um tema cotidiano e soube com louvor, lapidar momentos rotineiros em um quebra cabeças que só faz enredar, sugerindo a cada momento um culpado para um crime onde o leitor fica meio desesperado para descobrir qual personagem seria capaz de cometer.

A personagem central é Rachel, vítima do alcoolismo e de várias desilusões ao longo de sua vida que estará para sempre ligada a outras duas mulheres. E nesse triangulo feminino a autora entrelaça momentos únicos e decisivos na vida de cada uma delas.

O desfecho em nada surpreende, embora a autora desenhe muitas dúvidas ao longo da obra.

Já no filme o final torna-se espantoso porque o contato visual e o envolvimento emocional é bem maior do que na leitura.

Enfim, recomento tanto o livro quanto o filme, e sabe-se que o livro sempre é bem mais completo e rico em detalhes do que o filme.

Vale a pena ler primeiro e depois assistir o filme, foi o que fiz!

By Lu Cavichioli

Lucinha Oliveira
Enviado por Lucinha Oliveira em 13/11/2016
Reeditado em 13/11/2016
Código do texto: T5822288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.