A fantasia mística "Farei meu destino"

O romance "Farei meu destino" de minha autoria foi publicado em 2008, mediante financiamento, através da Giz Editorial de São Paulo. Recebeu muitas resenhas na internet. Trata-se de uma fantasia mística com tintas de ficção científica: uma versão futurista da "deusa da Lua" Artêmis ou Diana, da mitologia greco-romana.
Curiosamente, Diana tornou-se uma das mais populares personagens dessa mitologia, desvinculada em geral da crueldade que caracteriza os deuses do Olimpo. Ninguém pode dizer que Zeus ou Saturno ou Baco sejam populares, mas Diana é: quantas mulheres através dos tempos e mesmo hoje em dia, não carregam o belo e expressivo nome de Diana?
Ela é vinculada a uma intensa história de amor com o personagem Endymion, ou Endimião.
Nos tempos modernos Diana apareceu como personagem de mangás e animês, como o clássico "A Princesa e o Cavaleiro" de Ozamu Tezuka. A famosa Sailor Moon, de Naoko Takeushi, é uma versão da Diana, misturada com a Princesa Kaguya do Reino Lunar, da mitologia japonesa. Kaguya é uma equivalente nipônica de Artêmis ou Diana. Na série dos Cavaleiros do Zodíaco (que eu não recomendo) também aparece a deusa Atena, a própria Mulher Maravilha, super-heroína norte-americana, chama-se Diana e aparentemente se inspira na personagem mitológica.
"Farei meu destino" apresenta uma versão futurista, como eu disse, da deusa Diana, além de expurgar os elementos pagãos: já não se trata de uma deusa mas de uma criatura privilegiada por Deus e que carrega uma missão sagrada. Nesse distante futuro, dar-se-á um dramático confronto entre o bem e o mal, para decidir o destino da Terra. E o começo de tudo é num misterioso orfanato...
Atualmente, o livro pode ser adquirido diretamente comigo.