Dom de Natal

Nora Roberts nasceu no dia 10 de outubro de 1950 na cidade de Silver Spring em Maryland- EUA e é responsável pelo lançamento de mais de 200 best-sellers românticos.

Esse livro foi editado pela HR Ltda, na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 2009, sendo traduzido por Ana Lúcia Rodrigues do original Home For Christmas, constando duas histórias "De volta, no Natal' e "Nosso pedido de Natal".

A primeira história "De volta, no Natal" conta a história de Jason um jovem de 20 anos que deixa seu grande amor Faith na pequena cidade de Quiet Valley em New Hampshire na Inglaterra rumando para os EUA com o propósito de vencer na vida, mas não aceita levar o seu amor, fazendo com que ela fique em sua cidade esperando-o.

Agora 10 anos após sua saída, Jason está de volta a sua cidade, bem sucedido, premiado por várias reportagens, realizadas em diversos países, mas que apesar de todo sucesso, não conseguiu se desvencilhar da sua pequena cidade e nem da sua amada.

Sua amada acabou não esperando e logo em seguida casou-se com seu amigo Tom. Uma coisa que Jason não sabia era que Clara a filha de Faith era sua filha. Tom resolveu casar com Faith, mesmo sabendo que ela estava grávida de Jason, mas mesmo assim resolveu assumir a criança. Algo que ele não esperava é que depois com o nascimento de Clara, e ela sendo muito parecida com Jason, isso fosse incomodá-lo bastante, por que a todo momento lembrava de Jason ao olhar para Clara, e um certo dia ele saiu de casa, enviando a papelada do divórcio pelo correio.

Agora de volta a sua cidade natal e sabendo que sua amada estava livre, divorciada, ele parte então para reconquistá-la, e somente ai que ele vai ficar sabendo que a menina que ele tanto passou a gostar é sua filha. Mas ainda bem, que esse romance tem um final feliz e no final Jason Law consegue conquistar a mulher que ele nunca deixara de amar e se casa com ela, refazendo a sua família que há 10 anos tinha deixado para trás.

O segundo romance conta a história de dois irmãos gêmeos: Zach e Zeke que escreveram a seguinte carta para o papai Noel “Nós alimentamos Zark e ajudamos nosso papai. Queremos uma mãe de presente de Natal. Uma mãe boa, que tenha um cheiro bom e não seja mauvada. Ela pode sorrir muito e ter cabelo amaurelo. Ela precisa gostar de garotos pequenos e de cachorros grandes. Ela não pode se incomodar com sujeira e tem que gostar de fazer biscoitos. Queremos que seja bonita, esperta e que nos ajude com o dever de casa. Vamos cuidar bem dela. Queremos biciclietas, uma vermelha e uma azu. Você ainda tem um montão de tempo para encontrar a mamãe e para fazer as biciclietas, assim vai poder aproveitá as festas de fim de ano. Obrigado. Amor, Zeke e Zach.” Essa carta foi enviada para o papai Noel no meio do ano, para que desse tempo do pedido ser realizado.

Justamente nessa época chegava uma professora de música de Manhattam, senhorita Neil que fora contratada para lecionar na Escola Secundária de Taylor’s Grove, que conhecendo os gêmeos, ficara totalmente apaixonado por eles. E a partir de então os meninos ficam atentos para saber se ela era a mãe que o papai Noel enviava, ficando convencidos que era a mãe que deveriam ter, começam a fazer toda uma trama para que o seu pai Mac pudesse casar com Nell.

Só que essa tarefa inicialmente não será muito fácil, uma vez que seu pai Mac Taylor é uma pessoa totalmente desiludida com o amor, uma vez que sua esposa abandonara ele, logo após o nascimento dos filhos, cabendo a ele toda a responsabilidade da criação dos filhos, missão essa que fazia com muito amor e carinho, seus filhos eram tudo pra ele. Mas os meninos são bastante inteligentes, e irão montar um plano que finalmente resultará na união de Mac e Nell.

Apreciador
Enviado por Apreciador em 27/06/2017
Reeditado em 27/06/2017
Código do texto: T6038393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.