Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Continental: as três esferas de Guilherme Augusto Caruso Profeta


ESCRITOR DA SEMANA
Continental: as três esferas de Guilherme Augusto Caruso Profeta
 
        Com apenas 18 anos de idade, este escritor sorocabano apaixonado por literatura, arte e idiomas, já demonstrou a que veio. Em sua estréia como escritor, Guilherme Augusto Caruso Profeta faz seu lançamento em dose dupla em “Continental: as três esferas, divididos em dois volumes, partes 1 e 2”, publicados pela Editora Viena.
        Quando criança sonhava em ser paleontólogo, para desenterrar o passado através dos fósseis e agora, como escritor, pretende desenterrar o que há de mais profundo na alma humana através de palavras.
        Neste romance inaugural, Guilherme deseja a seus leitores uma viagem fantástica, uma passagem a mundos incríveis e realidades alternativas.
        Por sempre ter gostado de fogo, por sua “beleza e perigo..., por ser a força mais poderosa da natureza” (assim descrito pelo autor), surgiram os “labarianos”, personagens de seu romance. Em contra partida, já que o mundo é feito de opostos e para equilibrar o planeta, idealizou os aquarianos, mas, como para se construir uma boa estória são necessários mais personagens, aos poucos vieram os magos, os dragões, os ogros...e  por fim, o enredo.
        Yzaac Malcon, Rygar e Jasmin são os heróis da estória, dotados de personalidade forte, cada qual com sua peculiaridade minuciosamente imaginada por Guilherme. Começaram a traçar seus caminhos rumo ao Norte do Continente em uma longa jornada que a cada minuto se torna mais sombria, o que nos leva à segunda parte da estória. Mas, o autor lembra que: “uma jornada pode ser árdua e arriscada, mas chegar ao fim e contemplar o que passou, é sua própria recompensa”.
        A missão de nossos heróis é apanhar as Três Esferas, objetos dotados de grande poder mágico, os quais repousam em três templos espalhados pelo Continente...
        E de acordo com Guilherme, “Em algum lugar está O Continente. Lá existem magos dragões, lugares incríveis e povos cuja origem é obviamente mágica. Mas também existem perigos...Alguma coisa está ameaçando o equilíbrio instável que rege os reinos da região, o que não é muito difícil, afinal, uma terra onde o fogo e a água convivem juntos há milênios, não pode ser muito equilibrada”.
        E o autor alerta: “talvez O Continente não seja um bom lugar para se estar no momento...Mas que não são nos bons momentos em que os heróis são revelados, não  é mesmo?”
        Libere sua imaginação, solte-se do plano terreno e viaje com os heróis de “Continental: As Três Esferas” em busca de muita aventura e emoção. (Douglas Lara)
 
Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 26/08/2007
Código do texto: T624297
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Douglas Lara
Sorocaba - São Paulo - Brasil, 79 anos
517 textos (133731 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 06:58)