Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Nola - o manuscrito que abalou o mundo

“Aos seres humanos foi dado o poder para formar as condições de vida mediante a força do Criador, canalizada pela vontade intuitiva. Por isso devemos prestar muita atenção para onde conduzimos nosso querer. A falta de clareza no querer conduz o pensamento por caminhos obscuros, atraindo confusão e sofrimento. Cada um deverá concentrar-se em seu trabalho, sem ficar pensando naqueles mais bem sucedidos, atormentando-se com isso, para não perder a pureza interior e ficar cego pela inveja, perdendo a visão do que realmente é importante na vida. Com sua dedicação e força de vontade, atrairá magneticamente o que necessita e, então, a felicidade poderá aparecer de repente, como uma graça obtida”.


Itália, século XVI, precisamente na província de Nápoles, na pequena cidade de Nola, é o ponto de partida do livro Nola – o manuscrito que abalou o mundo (editora Nobel – selo Marco Zero, 144 páginas, R$ 25,00) de Benedicto Ismael Camargo Dutra. Uma mulher que deste criança é assolado por visões perturbadoras de algo que não consegue compreender, mas com os conselhos da avó, descobre que aquelas visões eram revelações do futuro e que deveria anotar em um caderno para a posteridade. O caderno ficaria sendo conhecido, como o manuscrito de Nola, e seria descoberto agora no século XXI por uma organização secreta.
Este é o enredo desta ficção nacional, cheia de mistério e intrigas, com perseguições e uma trama paralelo que descreve o combate entre o Bem e o Mal. Não compare Nola com livros a la Dan Brown, pois o autor aborda na história o seu lado crítico, alertando sobre os perigos que a Terra sofre devido ao próprio homem, um reflexo de suas palestras sobre temas ligados à qualidade de vida, além de passar uma mensagem de fé e esperança aos leitores, tentando assim resgatar as virtudes e os valores que cada um temos e que estão esquecidos na atual sociedade. Uma mensagem que Buda, Lao-Tsé, Moisés, Maomé, todos conheciam e que Jesus explicou como funciona.
Consegue ainda unir os temas citados com o assunto da espiritualidade e das vidas passadas, fazendo um nexo fantástico entre seus personagens, o cenário que percorre o tempo e a mensagem que o manuscrito possui.
Uma obra que resgata alguns ensinamentos de pensadores como Giordano Bruno, defensor do Humanismo e de escritores desconhecidos como o alemão Oskar Ernst Bernhart que abordou em seu trabalho a compreensão das Leis da Criação que atuam no destino da humanidade e de cada ser humano que faz parte dela.
Numa linguagem persuasiva e bem agradável, sem afrontar o leitor com assuntos indevidos, Benedicto Ismael narra a procura humana da verdade, que é encontrada na própria natureza ao seu redor, em nosso meio ambiente e a única forma de continuar nela é manter o equilíbrio entre ambas as partes.
Um livro de ensinamentos em uma ficção cheia de lances misteriosos.



Benedicto Ismael Camargo Dutra, graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, publicou vários artigos, como colaborador, em importantes jornais brasileiros e realiza palestras sobre temas ligados à qualidade de vida. Atualmente, é um dos coordenadores do www.library.com.br, site sem fins lucrativos que se propõe a disponibilizar ao público um conteúdo de qualidade, capaz de estimular reflexões sobre o sentido da vida, além de incentivar a busca do contínuo aprendizado e do aprimoramento humano. Também são de sua autoria os livros Encontro com o Homem Sábio , Reencontro com o Homem Sábio, e A trajetória do ser humano na Terra , também editados pela Nobel / Marco Zero.


Cadorno Teles
Enviado por Cadorno Teles em 05/09/2007
Código do texto: T640260
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Cadorno Teles
Amontada - Ceará - Brasil, 41 anos
76 textos (68549 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 09:41)
Cadorno Teles