Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A garota que só pensava naquilo – Confissões de uma sedutora


Abby Lee, pseudônimo de uma inglesa de 33 anos, londrina, que trabalha na indústria cinematográfica. Construiu um blog, um diário na Internet, onde narra suas aventuras sexuais, seus textos conquistaram os leitores britânicos e através dele foi premiada com o Best British Blog 2006. O êxito online levou os textos às livrarias, convertido em livro - Girl With a One-Track Mind: Confessions of the Seductress Next Door, resultou em um sucesso de vendas incrível, vendendo mais de 40 000 exemplares em poucos meses. Agora chega ao Brasil, pelo selo Prestígio Editorial, o livro A garota que só pensava naquilo – Confissões de uma sedutora (tradução de Vera Whately, 222 páginas, R$ 29,90), com seu despudor em relatar a vida sexual de Lee durante um ano.
Escrito com uma linguagem simples, rápida e perturbadora, o livro de Abby Lee se reúne a outros tantos que saíram dos blogs, para citar alguns, O Doce veneno do escorpião, de uma garota de programa ou O diário de Bridge Jones, contudo um pouco mais denso e inquietante que sua versão tupiniquim, e mais obsessivo que o livro de Jones, onde o relato era os problemas com o peso. O livro de Abby Lee foi até comparado pela crítica européia com a obra da artista Catherine Millet, que escreveu um dos mais polêmicos e instigantes livros desse gênero erótico-autobiográfico, A Vida Sexual de Catherine M, um desafio a tabus, no caso de Lee, um texto brilhante sem nenhum preconceito, escrita livre.
Fora comparações, o livro não é lascivo, mas mostra um olhar livre de uma mulher ninfomaníaca, que aos trinta anos, atraente e decidida em contar sua vida sexual, dar dicas de paquera, de como se relacionar com homens e mulheres, ajudando o leitor a sair até de saias justas, segundo o release da editora.
Aventuras de uma noite, flertes casuais, ménage a trois, experiência sadomasoquista, sexo em locais públicos, clube de swing e muita masturbação são relatadas com detalhes íntimos, "Dizem que os HOMENS pensam em SEXO a cada oito segundos - Eu quero saber em que pensam nos outros sete..."
O diário foi escrito a partir de uma inquietação da autora: frustrada com uma vida amorosa medíocre, passou a procurar todo o tipo de sexo que sempre desejou e como ela não tinha para quem contar os detalhes de suas transas, pois suas amigas ficavam constrangidas, montou o blog e colheu a fama, contudo o sucesso do livro, provocou os tablóides londrinos para descobrir sua identidade, e o jornal The Sunday Times revelou a sua verdadeira identidade num artigo intitulado “De dia trabalhava no Harry Potter. Mas à noite…”. Traumatizada pelo fato, a autora recolheu-se na sua intimidade, apesar de ter continuado a atualizar o blog.
De qualquer modo, A garota que só pensava naquilo – Confissões de uma sedutora, é uma leitura diferente, que aborda a normalidade do sexo, do desejo de uma mulher moderna.
Zoe Margolis, o verdadeiro nome de Abby Lee, trabalha na indústria cinematográfica, como assistente de câmera, e participou da equipe dos filmes Batman, Lara Croft e Harry Potter e a Ordem da Fênix.

"O sexo é internacional e não reconhece limites. O sexo é a linguagem universal que todos falamos. Escrevi sobre sexo porque creio que a perspectiva feminina tem de ser ouvida: as mulheres gostam de sexo tanto como os homens - e já não temos vergonha de o dizer. Espero que este livro tenha eco noutras mulheres e que elas saibam relacionar-se com os meus pensamentos, os meus sentimentos e as minhas experiências com o sexo. E espero que os homens também tenham prazer com o livro, aprendendo com ele em que é que as mulheres pensam de facto quando é de sexo que se trata - e, como todos sabemos, não é certamente em sapatos e em compras..." Abby Lee, em entrevista.
Cadorno Teles
Enviado por Cadorno Teles em 24/09/2007
Código do texto: T666939
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Cadorno Teles
Amontada - Ceará - Brasil, 41 anos
76 textos (68901 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 20:52)
Cadorno Teles