Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Livro de poesias renova a literatura brasileira
Os poemas de Leandro de Assis sangram, choram, agonizam e amam. Refletem a angústia do ser humano diante de uma sociedade que vive a se debater entre o sagrado e o profano, entre o prazer e a dor, entre o “ser” e o “dever ser”, entre os intermitentes desígnios de Eros e Tanatos.
Em Sobre Eu e Eu Sou lateja um refluxo de palavras que oscilam entre o Eu Sublime e o Eu Anárquico, e deixam no ar os cálidos vestígios do Eu Visceral – que é o Eu imperscrutável, inacessível, de mistérios e desejos transcendentais, não explicáveis à luz da razão bem comportada. Uma leitura que, a partir do Eu do autor, se estende a muitos “Eus” e muitos Outros. Uma leitura em que a palavra que devora é a que o coração não diz, mas berra silenciosamente pelas entrelinhas.
A poesia de Leandro é pura sensibilidade. Um rico território semântico de múltiplas facetas, da parte e do todo. É ingenuidade, lirismo, primaveras, memórias de infância, vontade de ordem e vontade de desordem, é bomba prestes a explodir, invasão e fuga, cansaço e busca. É aceitação que não se aceita, é amor que funde e se confunde, é caminho de muitas curvas com destino ao Eu Maior, que nem sempre é o Eu Perfeito mas é a plenitude. Até porque o perfeito não vai além dos limites da fantasia. Como escreveu, um dia, Fernando Pessoa: “Pobres das flores dos canteiros dos jardins regulares. Parecem ter medo da polícia...”
Felizes e raros são aqueles que alcançam o Eu Maior e podem, no final de suas buscas, pelas mãos da poesia, dizer livremente: “Eu sou a minha verdade!”
                                                                                                        Valdeck Almeida de Jesus
.
Informações técnicas: 
Título: Eu sou todo poema
ISBN: 978-85-60489-90-9
Editora: CBJE
Preço: R$ 20,00
Autor: Leandro de Assis
E-mail: leandroicp@hotmail.com 
Valdeck Almeida de Jesus
Enviado por Valdeck Almeida de Jesus em 16/10/2007
Código do texto: T696251
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Valdeck Almeida de Jesus
Salvador - Bahia - Brasil, 51 anos
1310 textos (613144 leituras)
26 áudios (5230 audições)
98 e-livros (62828 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 16:00)
Valdeck Almeida de Jesus

Site do Escritor