Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ria da minha vida antes que eu ria da sua


Levante aí o braço que nunca ouviu a seguinte frase: “minha vida daria um filme”. Evandro A. Daolio (sim, o nome dele é esse mesmo) levou isso bem a sério. Só que, em vez de filme, resolveu fazer um livro. “Ria da minha vida antes que eu ria da sua” é, como ele próprio define, “um livro divertido que ajuda você a fazer menos besteiras do que já fez até agora”.

O autor se propõe a fazer um relato de suas “burradas” e “cabeçadas”, para, assim, divertir seu leitor e evitar que ele cometa os mesmos erros. Com isso, o livro se torna uma caixinha de relatos de traquinagens infantis, amores adolescentes, situações constrangedoras, humilhações, problemas no trabalho, mancadas, glórias... Paralelamente à narrativa, a imaginação fértil de Evandro vai desenvolvendo uma espécie de “manual das relações humanas”, recheando o livro de conselhos, dicas e teorias formuladas por ele e seus amigos, como, por exemplo: “teoria do homem e da mulher ideal”, “teoria do nunca me deixe, meu amor”, “teoria da simulação de danças”.

Sem tom de auto-ajuda, o livro todo é uma agradável conversa, uma interpretação da existência aos olhos de um escritor sensível e inteligente, romântico incurável. Leia esta prosa leve, capaz de levar do riso às lágrimas em questão de segundos. Se você não conseguir fazer menos burradas e cabeçadas do que o Evandro, pelo menos vai gargalhar com a vida dele. E chorar também, eu garanto.
Jéssica Callou
Enviado por Jéssica Callou em 16/12/2005
Código do texto: T86771
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Jéssica Callou
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 28 anos
44 textos (139777 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 01:18)
Jéssica Callou