OTELO - WILLIAM SHAKESPEARE e comentários de J B PEREIRA 2017

A beleza interior que tens supera a exterior. A exterior deve conduzir a interior. O tempo nos envelhece... Seremos belos e jovens na eternidade se amarmos e perdoarmos aqui. A beleza da ressurreição restaurará nossos corpos de modo misterioso para nosso encontro definitivo com Deus da oriegem do bem, do belo e verdadeiro, o Deus de Jesus Cristo. Eu amo a luz que há em ti, como tu és a luz que vem de Deus e para Deus se volta infinita e amorosamente. Seu pequeno tio filósofo e educador, escritor e poeta.

"Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo." 🌎🍀-Paulo Coelho -

Gostei da frase de Paulo Coelho e da coruja que tens como pingente lindo.

__

"...uma jovem tão tímida, de espírito tão sossegado e calmo, que corava de seus próprios anseios!". http://profaclaudiacem804.webnode.com.br/news/resumo-e-analise-da-obra-otelo-william-shakespeare/

_______________

Os sentimentos negativos podem ser elaborados e dominados para que não destruam a gente e os relacionamentos e a família. Todos temos esses sentimentos e a escola às vezes nos ensina a percebê-los. A espiritualidade a vigiar; a mitologia a sentir que existem e não temos como negar. Vez por outra, aparecem e devem ser trabalhados e controlados para o bem do casal e da pessoa. Os cristãos aprendem a exorcizar com as graças - para evitar o pecado e as consequências nefastas e destrutivas quando os sentimentos ou pecados veniais, capitais, mortais podem nos afastar do amor de Deus e de seu sublime plano. Deus não nos fez para o mal. O ciúme, a raiva, a inveja, a gula, a luxúria, a preguiça se contrapõem ao bem, beleza da alma, verdade de Cristo, a capacidade amar, vigiar, ser prudente, puro, bom, perdoar, renunciar pelo nosso Batismo às tentações do encardido, que nos afasta do nosso fim último: Deus e a Eternidade.

Jose João Bosco Pereira

____________

https://pt.wikipedia.org/wiki/Otelo,_o_Mouro_de_Veneza

É mito de que tem que ter os sentimentos negativos no relacionamento para temperar. Não, é preciso a arte de viver os contrários e a dialética do amor e do respeito mútuo. Todos somos imperfeitos. Só Deus basta e é perfeito. Não há homem e mulher que não tenha dificuldades, limitações, tendências, pecado, contradições, impulsos desordenados... Esses podem estragar o relacionamento e devem ser elaborados de modo inteligente ecriativo... Veja a peça de Shakespeare: Otelo.Otelo, o Mouro de Veneza (no original, Othello, the Moor of Venice) é uma obra de William Shakespeare escrita por volta do ano 1603. A história gira em torno de quatro personagens: Otelo (um general mouro que serve o reino de Veneza), sua esposa Desdêmona, seu tenente Cássio, e seu sub-oficial Iago.[1] Por causa dos seus temas variados — racismo, amor, ciúme e traição - continua a desempenhar relevante papel para os dias atuais, e ainda é muito popular.

RESUMO E ANÁLISE DA OBRA - OTELO - WILLIAM SHAKESPEARE ::…

PROFACLAUDIACEM804.WEBNODE.COM.BR

Shakespeare busca a comédia e o romance naturalmente, mas chega à tragédia por meio da violência e da ambivalência; atribuiu ao Mouro um caráter mais nobre e refinado, e também uma função de destaque em Veneza; aumentou a importância de Emília na trama; acentuou a malignidade de Iago; criou novos personagens e eliminou outros.

Ler mais: http://profaclaudiacem804.webnode.com.br/news/resumo-e-analise-da-obra-otelo-william-shakespeare/

_______________

O significado do nome Carla é “Mulher Livre”, “Guerreira”. O nome Carla é o feminino de “Carlo”, que é a versão italiana do nome inglês e francês “Charles”, que por sua vez deriva do Alemão “Carl”, que tem suas raízes na palavra “Karl”, que significa “Homem”, “Homem Livre”.

Curtir · Responder · Agora mesmo

Jose João Bosco Pereira

Jose João Bosco Pereira O nome Cristina é a variante feminina de Cristino, que tem o mesmo sentido que Cristiano. Cristiano tem origem no latim Christianus, derivado de christianu, que quer dizer literalmente “cristão”.

Curtir · Responder · Agora mesmo

J B Pereira e http://profaclaudiacem804.webnode.com.br/news/resumo-e-analise-da-obra-otelo-william-shakespeare/
Enviado por J B Pereira em 04/05/2017
Reeditado em 04/05/2017
Código do texto: T5989392
Classificação de conteúdo: seguro