NAMORICO DE MATUTO E O MOÇO QUE CASOU COM MULHER BRABA

Sinopse
A junção de dois textos, sendo a primeira parte uma comédia de cordel, onde o jovem se apaixona pela mocinha, filha do coronel e deixa a moça buchudinha. Ao ouvir parte de uma conversa do moço com o amigo, a melhor amiga da nossa mocinha corre contar a ela que seu amado vai fugir. Ela então, desiludida, tenta esquece-lo achando que ele não a quer mais, até que entre muitos perrengues o rapaz se explica e foge para ficar com a moça bem longe do coronel. Conduzida por cantadores de cordel, o texto se une a uma adaptação do texto do espanhol Alejandro Casona "A farsa do mancebo que casou com mulher geniosa", onde um pobre rapaz decide se casar com uma moça muito rica, mas muito brava. Embora aconselhado por seu pai, enfrenta a empreitada com um plano engenhoso para amansar a fera. Com muita música e interação com o público, o texto é um típico representante do teatro popular de rua, bem ao estilo commedia Del'arte. Música Flor do Mamulengo (Bia Bedran) Demais músicas (Ale Silva)
Autor:
Ale Silva e Alejandro Casona
Formato:
pdf
Tamanho:
178 KB
Enviado por:
Ale Silva
Enviado em:
03/05/2017
Reeditado em:
23/08/2017
Classificação:
seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.