Google


                                         Magia  em  Livro
          
A magia do conjunto atravessa todas as fronteiras da palavra escrita.  Viajamos com e por ela, pássaro invisível da sabedoria.
          Há histórias mais fascinantes que outras, sim; porém o padrão literário se mantém alto em todas elas.  É como se a autora pegasse emprestado de cada tema visitado uma rapsódia, jóia poética viva e querendo e merecendo aparecer, e as bordasse no majestoso painel do sonho coletivo.
          Personagens sérios, maduros, prontos para o ofício de personagens. 
          Dramaticidade na cara.
          A lição de beleza funciona, ensina, surpreende e cativa, tornando-nos mais compreensivos, sábios e solidários. 
          O estilo, bastante significativo e misterioso, conduz ao restabelecimento da fantasia e amplia suas divagações oníricas.
          O contexto, pleno de simbolismo, faz referências a várias histórias, que atravessam a versão principal.  E não perde a verossimilhança, alternando-se entre o real e o imaginário, na dose exata de devaneio artístico.
          Signos, símbolos, mitos, alegorias, fábulas desfilam singelamente...  Enfim pequenas sinfonias verbais executadas com maestria. 
          Marina faz bom uso da liberdade que os inúmeros recursos lhe concederam; fica sempre a um passo da grandeza, peça após peça --- devolvendo intacta essa honraria aos verdadeiros donos: os personagens elencados. 
          Um livro musical e único.
Jô do Recanto das Letras
Enviado por Jô do Recanto das Letras em 23/08/2010
Reeditado em 14/10/2010
Código do texto: T2455610
Classificação de conteúdo: seguro