Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

capacidade real de criação

Imaginar, dar e receber imagens, é o melhor que podemos dar e receber. São leves, sem peso! Ao mesmo tempo, recebemo-las fisicamente, também nós leves e sem peso possuidores ou possuídos... de agilidade mental!
Um criador é possuidor, um médium ou mediador é possuído. Ficar a meio caminho entre a nossa imaginação e as suas representações, só não será uma frustração para quem não vê na imaginação o sentido dos sentidos: a capacidade real de criação!
Sejam deuses, vivam a vida para além da vida, materializem o espanto em arte criando o divino: adivinhos dos vossos desejos, sejam!
Apontem as estrelas olhando o firmamento e viagem longe o sentimento, o mesmo será deixá-lo pousar numa flor: fresco, aromático, próximo, tangível, ao alcance das mãos, do tacto, de facto fora e dentro, sentir-sentimento nítido como a emoção mais pura - multifacetado diamante - recolhendo e projectando Luz!

{Se por decreto pudéssemos criar arte, Deus seria amor e beijaria as crianças sem as molhar como a água do baptismo e todos receberíamos por catecismo a poesia, por Bíblia (a história divina) um poema à escolha de cada um enquanto nele a nossa memória vivesse a sua própria história: por toda a eternidade, Ámen!}
Francisco Coimbra
Enviado por Francisco Coimbra em 03/10/2006
Código do texto: T255459
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Francisco Coimbra
Portugal
785 textos (310487 leituras)
37 áudios (39565 audições)
1 e-livros (148 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 00:37)
Francisco Coimbra