Intensidade positiva

Esses dias eu estava me perguntando o porquê disso tudo, o porque do destino colocar e ao mesmo tempo tirar as pessoas da nossa vida, e admito não ter chego em nenhuma conclusão porque esse assunto pode ser delicado até demais.

Uma pessoa que pode mudar seu pensamento, sua forma de ver a vida, suas emoções e sentimentos de uma forma brusca mas sempre para melhor, quando por um deslize em não querer falar o nome do passado, acaba arcando com as consequências futuras.

Não custa nada você abrir o jogo logo de primeira, não custa nada abrir mão do seu medo e falar realmente a pessoa/sentimento que foi um acontecimento, pelo ao contrario, isso irá lhe ajudar.

Não deixe que o "tanto faz" tome conte da sua relação. Jamais! Isso é uma forma egoísta. Não deixa que o "não faz diferença" tome conte também, porque isso também é uma parte do egoísmo. As coisas precisam ser sentidas, faladas em alguma hora.

Enrolar, enrolar e enrolar... está aí uma palavra que pode ser um perigo. Quanto mais você enrola, mais deixa uma bola grande de neve ganhando força e ao mesmo tempo mais capacidade por destruir tudo.

Se aconteceu qualquer problema, fale! Sinta, não guarde pra si próprio jamais. Compartilhe com quem você ama, isso lhe dará confiança em ambas as partes, seja uma pessoa clara e objetiva naquilo que diz, se não qualquer interpretação errada por ser o fim de uma história linda.

O destino na minha opinião está atuando aí. Ele sabe o que faz, sabe quem une e sabe quem traz, sabe quem tira e quem faz se afastar. Não é atoa que existe hora certa e correto lugar, tudo que for pra acontecer vai acontecer, de uma forma ou de outra.

Você é capaz de sentir, de perceber e de saber o quanto é bom ter um amor dentro de si, o quanto é bom você ter uma pessoa no qual pode ser chamada de "Porto Seguro", mesmo naqueles momentos em que você se sente sozinho.

Tome cuidado com as palavras, com a impulsividade e a delicadeza de cada situação. Todas as pessoas têm sentimentos e como diz um sábio amigo "uma hora, desculpa não tem volta."

Segura essa língua, pensa direito, não vá pelo calor do momento. 99,9% de dar problema, vai por mim.

Além do mais, valorize cada momento porque aquele pode ser o último/único a ser vivido, depois disso pode-se estourar uma bomba e você se machucar para o resto da sua vida. A razão da bomba explodir? Seu medo.

Só que você percebe que lá no fundo dessa confusão toda, você é uma pessoa boa que mesmo depois de todas os momentos de raiva e ódio, não consegue desejar o "mal" pra quem você mais ama, querendo ou não.

(Detalhe: não adianta negar que você não ama, você ama sim e acabou).

Só quero concluir que, às vezes tudo acontece por acaso. Se você(s) estão passando por um momento difícil, talvez porque precisam realmente amadurecer essa ideia dentro de vocês e ajudar no amadurecimento.

Ninguém é maduro 100%. Somos seres humanos, jamais seremos perfeitos.

Valorize quem te ama, controle sua impulsividade e se coloque no lugar todos pelo menos por 5 segundos, garanto que não dói nada.

Paz, amor e perdão!

Sofia Bedeschi
Enviado por Sofia Bedeschi em 01/03/2017
Código do texto: T5927294
Classificação de conteúdo: seguro