Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A BELEZA DA PALAVRA

    A ARTE É, SUBJETIVAMENTE, A CAPACIDADE DE SENTIR, DE TRANSMITIR E DE ACORDAR NOS OUTROS, SENTIMENTOS DE ADMIRAÇÃO, DE ENLEVO, DE AGRADO ESPECIAL, INDEFINÍVEL. A ARTE, SEGUNDO ZOLA,É A ONDA A RENOVAR-SE, A NATUREZA VISTA ATRAVÉS DE UM TEMPERAMENTO. OBJETIVAMENTE, É O CONJUNTO DE OBRAS COM EMOÇÃO, IDÉIA E FORMA QUE O HOMEM CRIOU.
    A ARTE REMONTA A VIDA DOS PRIMEIROS HOMENS DO MUNDO, POIS JÁ NAS CAVERNAS DA IDADE PALEOLÍTICA E NEOLÍTICA SE ENCONTRAM FIGURAS DE MAMUTES, BISÕES...A ARTE MANIFESTOU-SE DESDE O PRINCÍPIO DO MUNDO, NAS REUNIÕES DO CLÃ, NA DANÇA,NO JOGO, NA INDUMENTÁRIA LUXUOSA.
    DE TODAS AS ARTES, A MAIS BELA, A MAIS EXPRESSIVA, A MAIS DIFÍCIL,É SEM DÚVIDA A ARTE DA PALAVRA. SEGUNDO BONALD, A LITERATURA É A EXPRESSÃO DA ALMA POR MEIO DA PALAVRA.
    FAÇAMOS DA PALAVRA UM INSTRUMENTO VALIOSO DE AMOR, DE LUTA , DE APELO . INSTRUMENTO QUE PERMITA AO HOMEM A NOBREZA DA ALMA.
COSMO
Enviado por COSMO em 06/01/2006
Código do texto: T95222

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
COSMO
Iguaba Grande - Rio de Janeiro - Brasil
137 textos (14861 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 20:25)
COSMO