Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PRA ONDE VAI O SEU DINHEIRO?


Nadir Silveira Dias


Quantas vezes cabe 0,38% dentro de 100%? Um pergunta simples exige uma resposta simples. Será assim mesmo? Vamos ver?

Para a resposta aritmética, pura e simples, certamente. Basta dividir 100% por 0,38% que encontraremos a quantidade de vezes que 0,38% cabe dentro de 100%.

E o resultado é: 263 vezes e um pequeno saldo de 0,06% de 100% ou cerca de 15,7% de 0,38%.

Agora o que a pergunta explicita, deixa claro, às escâncaras:

Em suma, qualquer quantia movimentada no sistema financeiro nacional se esgota, finda, termina, some, comida pela CPMF, em 263 movimentações.

Pode se ver, assim, com uma clareza letal, porque as coisas vão tão bem para os bancos, para o governo, e porque as ruas estão cada vez mais cheias de vendedores de tudo que existe para vender para cada vez menos compradores.

E atenção! A coisa pode ainda ser pior, o seu dinheiro pode sumir antes dessas 263 movimentações. Estou por realizar o cálculo com a dedução dessa tri-tributação espúria após cada movimentação, que é bem mais demorado e pode reduzir o número de vezes para sumir o dinheiro inicialmente movimentado. Cem reais, um milhão, ou um bilhão. Pelo Excel seria bem mais rápido, mas ainda não aprendi a fazer a fórmula.

E você sabe que o número de movimentações realizadas pela maioria das pessoas está muito mais para cem do que para milhão ou bilhão de reais.

Vale dizer, de novo, sempre, quem paga mais ou tudo paga somos nós todos que não movimentamos os milhares, os milhões ou o bilhão de reais.

Pra onde vai esse dinheiro? Não será crime essa prática que faz sumir o nosso dinheiro? Pela sua simples movimentação financeira? Pelo simples ato de depositar no banco e depois retirar?


Escritor e Jurista – nadirsdias@yahoo.com.br
Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 05/06/2006
Código do texto: T169745
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Nadir Silveira Dias
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
1036 textos (153757 leituras)
4 e-livros (380 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 14:38)
Nadir Silveira Dias