Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NÃO SERÁ CANALHA...?


*Nadir Silveira Dias


Não será canalha o governo que deve ao contribuinte e exige desse contribuinte o que ele não paga porque não recebeu dele mesmo, governo, o crédito que possui?

Não será velhaco o governo que parece desconhecer que o serviço público não pode deixar de ser prestado, independentemente da causa que tenha originado a deficiência, a paralisação ou a desfunção?

Não será infame o governo que não fiscaliza o serviço público que concedeu e depois vem acusar a concessionária de que não teve boa gestão?

Não será torpe o governo que não paga os precatórios – sentenças transitadas em julgado e sem mais nenhum recurso – decorrentes de verbas não pagas, de vencimentos (salários) de pensões, desapropriações de todas as idades – algumas de 60 anos – de indenizações de todas as espécies, mas cobra diariamente as cotas de leão imperial em todo o imenso rol de tributação que impõe ao povo?

Não será antiético o governo que gasta bilhões de dinheiro público – este mesmo que falta para pagar o que deve - em publicidade para demonstrar que fez um bom governo?

Não será ao menos ordinário o governo que mantém onze milhões de famílias atadas aos programas de benefícios em dinheiro, sem lhes prestar dignamente a condição de exercer o próprio trabalho?

Não será desgoverno o governo que não hesita em se omitir para pôr em risco mais de sete mil empregos, sendo mil deles de pilotos experimentados?

Será crível crer que um governo deseje a falência de uma empresa privada quando o serviço que ela executa é concessão desse mesmo governo?

E que ele vai ter que arranjar um jeito de manter sob pena de ter que indenizar os prejudicados?

Ou o governo não integra mais o Estado Soberano de Direito?

Cuida-se de um mais novo paradoxo?


* Escritor e Jurista – nadirsdias@yahoo.com.br
Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 27/06/2006
Código do texto: T182996
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Nadir Silveira Dias
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
1036 textos (153743 leituras)
4 e-livros (380 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 12:19)
Nadir Silveira Dias