Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pensamento Jurídico 2007

Projeto de antologia exclusivo para textos jurídicos
Coletânea coloca em foco o universo das leis, analisado por aqueles que vivem o seu dia-a-dia
 
Fundamental na vida de cada pessoa, o Direito é um dos campos de conhecimento mais dinâmicos e complexos, e exige constante atualização e estudo. Pensando nisso, idealizamos por sugestão da advogada e professora universitária Dayse Almeida, que ficará a cargo da revisão técnico-jurídica deste projeto literário voltado exclusivamente para este segmento. Batizada Pensamento Jurídico 2007, a Antologia de Textos Jurídicos reunirá, em livro impresso, artigos de pessoas que militam na área do Direito, dedicados a decifrar e explicar o maravilhoso - e nem sempre pacífico - universo das leis.
 
Responsável pela organização de cinco antologias literárias bem-sucedidas, Douglas Lara explica que, há muito tempo, tem ouvido de advogados sugestões no sentido de organizar uma antologia jurídica. "Muitos deles realizam estudos importantes sobre aspectos da legislação e da sociedade, e, no entanto, sentem a falta de um canal apropriado para comunicar suas idéias", diz o organizador. "Por isso consultei alguns autores e, constatada a viabilidade do projeto, iniciei os contatos", complementa.
 
Para sua surpresa, Douglas já conseguiu a adesão de cerca de dez profissionais, antes mesmo de iniciar a divulgação do projeto. "Praticamente todas as pessoas com quem conversei abraçaram a idéia, sem pestanejar", afirma. A intenção do editor é reunir trinta autores, que podem ser advogados, especialistas, legisladores e estudiosos de temas jurídicos, em geral. "Hoje em dia existem profissionais que se especializam em algum ramo do Direito, como o Direito Tributário, sem serem advogados", explica Lara.
 
A Antologia de Textos Pensamento Jurídico 2007 terá trezentas páginas, no formato 21,5 cm x 15,5 cm. A produção será cooperativada, com os autores comprando cotas de dez páginas, ao custo de R$ 625,00 por cota, para bancar as despesas. Cada autor terá direito a receber vinte cinco exemplares do livro, que poderão ser distribuídos livremente ou comercializados, ao preço sugerido de R$ 30,00 o exemplar. "Com a venda dos exemplares, cada autor estará divulgando seu trabalho e, é claro, reavendo seu investimento", observa Douglas.
 
A edição estará sob a responsabilidade da Ottoni, de Itu, que assina as cinco antologias organizadas por Douglas Lara: "Onze Autores da Web" (2003), "Roda Mundo 2004", "Antologia VMD Internacional" (2004) e "Roda Mundo 2005", Roda Mundo 2006, Roda Mundo 2007 (26 de julho de 2007. A venda dos exemplares será coordenada pelos participantes.
 
Para participar da Antologia de Textos Jurídicos, basta enviar os textos escolhidos para Douglas Lara, através do e-mail douglara@uol.com.br. Mais informações podem ser obtidas diretamente com o organizador, pelo telefone (15) 3227-2305.

 
Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 30/10/2006
Código do texto: T277589
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Douglas Lara
Sorocaba - São Paulo - Brasil, 78 anos
517 textos (131722 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 00:56)